Quinteros diz que derrota “não afeta em nada” e indica Viery titular no Gre-Nal: “Não temos outro”

Técnico Gustavo Quinteros concedeu coletiva após a derrota para o Juventude

Depois de quatro partidas de invencibilidade e de um começo animador de trabalho, o técnico Gustavo Quinteros conheceu a sua primeira derrota comandando o Grêmio. Nesta quarta-feira, novamente pelo Gauchão, o treinador mandou a campo um time alternativo e levou 2×0 do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, reconhecendo que o desempenho ficou abaixo das partidas anteriores.

“Perdemos por falta de precisão nas definições. Tivemos situações claras no primeiro tempo com Arezo e Monsalve. No segundo tempo, também. O rival chegou duas ou três vezes e marcou. Uma jogada e outra finalização de falta. Não vi diferença futebolística a favor de nenhum dos lados. Quando trocamos jogadores de uma partida para outra, por vezes acontece isso. Mas vamos chegar inteiros ao Gre-Nal para poder ter um jogo como fizemos nas partidas anteriores. Não sei se o resultado de hoje foi justo, pois tivemos mais situações claras, mas não fizemos um jogo para merecer vencer”, comentou Quinteros, que já projetou o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena:

“Não vai afetar em nada na parte anímica, pois jogamos com um time diferente do que vai jogar o Gre-Nal. Os nossos jogadores vão estar inteiros para jogar com mais velocidade e intensidade”.

Quinteros tem time “formado” para sábado

Sem fazer muito mistério, Quinteros indicou que vai manter o zagueiro Viery improvisado como lateral-esquerdo no Gre-Nal, já que Mayk segue em recuperação de lesão muscular e a direção ainda não entregou a ele uma contratação para o setor – o impasse envolvendo Lucas Esteves e o Vitória segue.

“Sobre Viery, é um tema que nos preocupa muito. É um garoto que não é lateral. Não temos laterais. Não chegou ainda o nosso jogador. Esperamos que de forma urgente se incorpore um lateral. Viery é bom jogador, mas é zagueiro. É forte, marca bem, mas não está acostumado ali, vamos seguir apoiando e é possível que jogue no sábado, porque não temos outro”, citou Quinteros, para depois concluir:

“O time para o Gre-Nal está formado. Hoje queria dar minutos a alguns jogadores que vão jogar no sábado. Praticamente, vão chegar todos inteiros fisicamente. Talvez o caso de Viery e nada mais. Os demais que vão iniciar estão frescos e inteiros para jogar”.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas