Antes de iniciar oficialmente a disputa do Brasileirão, o técnico Gustavo Quinteros reservou um tempo para dar uma entrevista exclusiva ao Grupo RBS e contou a eles sobre o quanto está gostando de morar em Porto Alegre. Aos poucos, o treinador do Grêmio vai conhecendo mais da capital gaúcha, mas afirma que já descobriu “lugares lindos”.
Ao falar da cidade, aliás, Quinteros revelou ter o “sonho” de fazer bem feito o seu trabalho no Grêmio justamente para ficar mais tempo em Porto Alegre – o seu contrato com o clube, vale lembrar, vai apenas até dezembro.
“Temos aproveitado, com meu filho que está trabalhando comigo. É uma cidade muito tranquila, com lugares lindos, parques para passear, lugares para comer, para sair. Estivemos ontem (quarta) com amigos tomando um café perto de onde vivemos. A cidade é muito linda, estamos muito contentes e, bom, tomara que tudo o que possamos fazer com Grêmio possa servir para ficarmos mais tempo”, afirmou.

A estrutura do Grêmio
Bastante apegado ao trabalho, Quinteros não tem do que reclamar da estrutura oferecida pelo Grêmio para que ele e seus assistentes façam a atividades do dia a dia. Segundo ele, o CT Luiz Carvalho “tem tudo”:
“Chegamos duas horas antes do treinamento e tratamos de organizar o dia e o dia seguinte. Sempre há mudanças por jogadores com lesões, que não estão 100%, então precisamos estar atentos à preparação de cada treinamento. Ficamos muito no CT. É um lugar que tem tudo para trabalhar. O Grêmio te dá as ferramentas necessárias para organizar, preparar as atividades para os jogadores e a recuperação deles”, finalizou.
Buscando melhores resultados desde a perda do Gauchão, o Grêmio de Gustavo Quinteros estreia neste sábado no Brasileirão a partir das 18h30, na Arena, contra o Atlético-MG.
Saiba mais:
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir