
Um número levantado e analisado pelo jornalista Leonardo Meneghetti, em seu canal no YouTube, mostra detalhes do acerto do Grêmio com o técnico Gustavo Quinteros e de uma eventual dificuldade na ruptura do vínculo. O treinador vem sendo bastante criticado por recentes resultados e desempenhos do time, mas permanece prestigiado pelos dirigentes.
De acordo com Meneghetti, uma eventual decisão de demissão do profissional gerará ao Grêmio a necessidade de fazer o pagamento de 2 milhões de dólares, equivalente a cerca de R$ 12 milhões. O jornalista tratou a situação como “barbeiragem no contrato”.
- Everton Cebolinha projeta volta no futuro e vê Grêmio atual bem diferente: “Mais ligação direta”
- Áudio do VAR em Grêmio x Flamengo: Quinteros e Rossato comentam lance polêmico
“Como o presidente Guerra não teve maior juízo ao aceitar essa cláusula, sabendo que era um processo todo novo, de saída de Renato e de chegada de um treinador que nunca tinha treinado no Brasil. Como ele teve essa coragem e insensatez?”, disse o jornalista.
A direção do Grêmio, como de costume, não comenta publicamente cláusulas e valores existentes nos contratos dos seus profissionais. Quinteros, que chegou a ser pretendido pelo Santos no fim do último ano, tem vínculo até dezembro com o tricolor.
Grêmio banca Quinteros
Depois da derrota deste domingo por 2×0 em casa para o Flamengo, estas foram as falas do vice de futebol Alexandre Rossato sobre a continuidade do trabalho de Quinteros:
“A gente entende que o trabalho está iniciando. No momento que a comissão técnica e todo o estafe entender que o trabalho se esgotou, ele terá a sua finalização. A gente reforça que tem presenciado o trabalho, confia nele e não tem possibilidade de mudança do técnico no momento”, afirmou Rossato, em fala recuperada por GZH.
“A gente diz o que realmente está acontecendo. Estamos presenciando um trabalho muito sério e correto. Não é discurso, nós falamos o que realmente acontece. Todo final de rodada a gente se reúne no dia seguinte com a comissão técnica para avaliar o que foi feito e o que pode ser feito para o jogo seguinte”, acrescentou.
Em sequência considerada decisiva pela frente nesta semana, o Grêmio sai para pegar o Mirassol na quarta-feira às 19h e depois recebe o rival Inter, sábado, às 21h.
Um Comentário