Em entrevista publicada no canal Velez670 Radio, da Argentina, através do programa “Velez y su mundo”, o treinador Gustavo Quinteros explicou novamente nesta quinta-feira a sua opção de deixar o Vélez Sarsfield, da Argentina, para treinar o Grêmio. Ele afirmou que tinha um “objetivo pessoal” de poder treinar uma grande equipe do futebol brasileiro, como é o tricolor gaúcho.
“Sempre foi um objetivo pessoal trabalhar na Argentina e no Brasil. Vamos lutar para colocar o Grêmio nas primeiras colocações (campeonato nacional) e conquistar um título. Estou feliz. A profissão te leva a dirigir um grande, campeão do mundo e da América, como Vélez e agora Grêmio, outro grande”, declarou.
Quinteros, desde o começo da semana passada, já toca a pré-temporada do Grêmio no CT Luiz Carvalho ao lado dos seus auxiliares da comissão técnica. A primeira partida oficial vai acontecer na quarta que vem, às 22h, fora, contra o Brasil de Pelotas.
Situação de Marchesín no Grêmio
Na mesma entrevista, Quinteros tratou do interesse do Boca Juniors em levar o goleiro Agustín Marchesín e confirmou que a possibilidade de saída é real:
“Quando o mercado é aberto, os jogadores sempre recebem sondagens. Aqui no Grêmio há jogadores muito bons e o goleiro Marchesín é muito bom. É normal que tenha equipes interessadas nele. Se Grêmio e Boca concordarem, o jogador sempre terá as portas abertas para sair. Ele também tem as portas abertas para permanecer em um projeto que esperamos que seja um sucesso aqui no Grêmio”, argumentou.
⚠️🚨 Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, confirma negociação do Boca para contratar Marchesín, em live pelo canal @VELEZYSUMUNDO:
Tradução:
“Quando o mercado é aberto, os jogadores sempre recebem sondagens. Aqui no Grêmio há jogadores muito bons e o goleiro Marchesín é muito… pic.twitter.com/PBY3fzl7lm
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 16, 2025