Quinteros aprova base e deve subir vários da campanha do Grêmio na Copa SP; veja lista

Treinador vai dar espaço aos jovens jogadores neste começo de temporada

Ainda aguardando reforços mais experientes para dar hierarquia e qualidade ao plantel, o técnico Gustavo Quinteros também promete olhar com atenção para a base do Grêmio. E vai receber, em breve, jogadores que fizeram parte da boa campanha do clube na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior – o tricolor, que buscava o título inédito, perdeu de 1×0 para o Corinthians na semifinal na tarde desta última quarta.

“Vamos analisar nos próximos dias se alguns dos meninos que foram para Copinha podem vir. Esperamos que alguns deles, os jovens, venham. Também estamos aguardando a entrada de novos jogadores para formar a equipe que queremos, com jogadores jovens e experientes, formando uma equipe competitiva para enfrentar um campeonato inteiro e cumprir os objetivos que o clube tem”, afirmou Quinteros, em declaração recuperada por GZH, após a estreia no Gauchão com empate sem gols fora de casa contra o Brasil de Pelotas.

Os zagueiros Luis Eduardo e Viery, os laterais Igor Serrote, Pedro Gabriel e Wesley Costa, o volante Kaick, os meias Tiaguinho e Hiago, o meia-atacante Gabriel Mec e o centroavante Jardiel são os nomes que estão no topo da lista de observações de Quinteros. Não é descartado, inclusive, que alguns deles recebam chance de jogar durante o Gauchão profissional.

Análise da estreia do Grêmio

Sobre a estreia com empate sem gols diante do Brasil de Pelotas fora de casa, Quinteros admitiu que o Grêmio precisará jogar melhor, mas lembrou que o foco do começo de trabalho foi na parte física dos atletas. E que, neste aspecto, a resposta inicial foi boa:

“Foi uma partida difícil. No primeiro tempo, custamos a adaptar ao jogo, a jogar mais rápido, estivemos lentos na saída e o rival encontrava espaços. Depois dos 25 minutos, prevaleceu o físico. Creio que fisicamente respondemos bem. Demos prioridade a isso nos trabalhos anteriores. Na parte tática, tentamos fazer o que trabalhamos. Não saiu todo tempo, mas se viu algumas jogadas, algumas associações, mas ainda falta muito trabalho e falta engrenar que a equipe funcione melhor em muitos aspectos”, declarou.

A próxima partida do Grêmio, com expectativa de bom público, é na noite de domingo, 20h30, diante do Caxias, na Arena, em Porto Alegre.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas