A vitória nos pênaltis sobre o São Raimundo, em Roraima, pela Copa do Brasil, representou estreias importantes no time do Grêmio na noite desta quarta-feira. O atacante Cristian Olivera, por exemplo, foi o responsável por empatar o jogo nos acréscimos do segundo tempo e manter o time vivo na disputa. Já Francis Amuzu entrou na etapa inicial na vaga do lesionado Aravena, mas deixou o time antes do fim.
De acordo com o técnico Gustavo Quinteros, Amuzu ainda não tem condições físicas de fazer uma partida inteira e o tempo que ficou em campo era mais ou menos o planejado. O treinador também indicou que Monsalve, pelo lado esquerdo, será o substituto de Aravena – que tem lesão muscular – nos próximos jogos.
“Monsalve e Olivera fizeram grandes partidas. Amuzu ainda precisa da parte física e poderia jogar cerca de 50 minutos, que foi o que aconteceu. Mas temos que melhorar muito e trabalhar muito. Para sermos mais sólidos e termos um funcionamento futebolístico melhor”, afirmou Quinteros.
Outra baixa no time do Grêmio foi o lateral-direito João Pedro, que sentiu dores no tornozelo esquerdo no primeiro tempo e vai ser reavaliado. Como João Lucas está suspenso, o jovem Igor Serrote poderá ser titular sábado, 21h30, contra o Juventude, na Arena, pela ida da semi do Gauchão.
“Lamentavelmente, João Pedro torceu, dobrou o tornozelo, então é difícil que ele possa jogar a próxima partida. E Aravena sentiu um desconforto muscular. Infelizmente, perdemos no primeiro tempo com essas mudanças. Depois Villasanti foi advertido. Tínhamos medo de que ele pudesse ser expulso também, então fizemos mudanças que, depois, acho que o time melhorou no funcionamento no segundo tempo. Então, em relação às mudanças, estou satisfeito”, finalizou o treinador.