Mesmo satisfeito com a goleada de 5×0 para cima do São Luiz neste sábado na Arena e motivado pelo começo de temporada no Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros segue esperando mais reforços para ampliar as variações no elenco gremista. Em coletiva pós-jogo, ele também adiantou que vai preservar jogadores na quarta, 22h, fora, contra o Juventude, para ter força total no Gre-Nal de sábado, na Arena, a partir das 21h.
Disputa interna no grupo
“A ideia é ter dois jogadores titulares por posição. Algumas vezes, nossos suplentes terminam como titulares. Por isso, estamos dando minutos e partidas para buscar que cada um tenha ritmo e que demonstrem qualidade. Hoje Cristaldo e Monsalve foram muito bem. Temos dois jogadores nesta posição que podem ser titulares. Fazem gols. Mas não somente nesta posição, em outras também. Queremos uma equipe forte, que mantenha o nível quando as substituições sejam feitas”
Necessidade de reforços
“Temos bons jogadores, mas devemos repor as saídas de Rodrigo Caio, Geromel e Kannemann, que está lesionado. São três jogadores que perdemos. Temos que trazer substitutos para ter um plantel forte. Não somente nesta posição. Temos que buscar reposição para Soteldo, Reinaldo e Diego Costa. Mas temos bons jogadores e temos jovens também. Mas Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão são competições fortes e precisaremos manter o nível em todas as posições”
Mudanças para o jogo de quarta com o Juventude
“Tenho pensado em algumas mudanças para a próxima partida, também sabendo que depois teremos Gre-Nal. Queremos estar inteiros fisicamente para manter pressão constante e intensidade como fizemos no jogo de hoje. Mas ainda não decidi quem vai sair. Temos jogadores em níveis parecidos em algumas posições e por isso vamos rodar o time na próxima partida. Dessa maneira, deixamos os jogadores motivados e brigando pelo seu lugar na equipe para a temporada”
Início de temporada do Grêmio
“Penso que temos bons jogadores com características ideais na ideia de jogo que proponho. A ideia agrada aos jogadores. Mas para vencer os objetivos mais importantes precisamos acrescentar jogadores experientes, que possam fortalecer e dar variantes ao time. Queremos botar o Grêmio no topo e para isso precisamos incorporar atletas, tomara que o mais rápido possível“