Quinteros admite “urgência” no mercado e indica atacante de beirada ao Grêmio

Treinador foi muito sincero em sua coletiva após a estreia no Gauchão

O técnico Gustavo Quinteros mostrou muita sinceridade ao tratar dos temas do Grêmio depois da estreia no Gauchão, quarta, com empate sem gols diante do Brasil de Pelotas fora de casa. Ele admitiu, por exemplo, que há “urgência” na chegada de um atacante de beirada, o famoso ponta, como forma de substituir a saída ainda recente de Soteldo.

“É uma posição importante para a ideia de jogo que temos. Buscamos incorporar de forma urgente algum jogador com essa característica. Temos jogadores na Copinha e na Seleção. Mas necesssitamos ter experiência nessa posição para termos variações e uma equipe mais forte”, destacou.

Há algum tempo, Quinteros indicou o atacante colombiano Sebastián Villa, de 28 anos, ex-Boca Juniors, ao Grêmio. Atualmente, ele defende o Independiente Rivadavia, que recusou a primeira oferta gremista no começo de janeiro. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o tricolor tentou se reaproximar recentemente, mas não obteve sucesso até então.

Trata-se de uma situação parecida com a do atacante sueco Niclas Eliasson, que gostaria de ter a experiência de jogar no futebol brasileiro. Mas, em todos os contatos, o AEK, da Grécia, fez jogo duro na liberação. Ainda não é um nome descartado por parte da direção gremista, que sabe da necessidade de reforçar o time.

Quem já chegou no Grêmio?

Até o presente momento, o Grêmio já garantiu as contratações do lateral-direito João Lucas e do volante colombiano Gustavo Cuéllar. O próximo a chegar é o goleiro Tiago Volpi, ex-Toluca, do México. Além do ponta, o clube ainda quer um zagueiro e um lateral-esquerdo. O próximo jogo no Gauchão é domingo, 20h30, em casa, diante do Caxias.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas