O técnico Gustavo Quinteros admitiu que o Grêmio precisa trabalhar mais e melhorar para a sequência da temporada de 2025. Até porque a classificação à segunda fase da Copa do Brasil veio no sufoco com vitória nos pênaltis, nesta quarta-feira, em Roraima, diante do São Raimundo, depois de um empate em 1×1 no tempo normal que só foi alcançado no apagar das luzes com gol do estreante Cristian Olivera.
Antes, o Grêmio acabou levando um gol de contra-ataque originado por um erro de passe do zagueiro Rodrigo Ely, que foi absolvido por Quinteros em sua coletiva de imprensa:
“O Rodrigo Ely se equivocou no passe, mas há muitos erros de passe neste campo de jogo. É um campo totalmente diferente do que treinamos e jogamos. Por vezes, os passes saem errados. Ele errou o passe e nos ganharam nas costas da defesa. Isso não pode passar. Monsalve e Olivera fizeram grandes partidas. Amuzu ainda precisa da parte física e poderia jogar cerca de 50 minutos, que foi o que aconteceu. Mas temos que melhorar muito e trabalhar muito. Para sermos mais sólidos e termos um funcionamento futebolístico melhor”, comentou Quinteros, antes de ampliar:
“No primeiro tempo, o Grêmio não jogou bem. Não encontramos o funcionamento e não tivemos situações claras de gol. Só uma. Nos faltou mobilidade e bom entendimento para atacar. No segundo tempo, a equipe jogou todo o tempo no campo rival. Mas nos equivocamos duas vezes. Em uma delas, erramos um passe para o gol deles. Mas tivemos três ou quatro situações claras e não fizemos. Foi uma partida difícil e temos que trabalhar muito. Estrearam jogadores que treinaram um dia, casos de Esteves, Amuzu e Olivera. Os atletas ainda não se conhecem. Vamos treinar e melhorar durante as partidas. Creio que passamos merecidamente pelo segundo tempo, mas não fizemos um grande jogo e quase se complicou no final. É o que posso dizer da partida”
Grêmio tem problemas pela frente
Nomes como João Pedro e Aravena deixaram o primeiro tempo com suspeitas de lesões e dificilmente vão jogar no sábado, 21h30, diante do Juventude, na Arena, pela ida da semifinal do Gauchão.
“Lamentavelmente, João Pedro torceu, dobrou o tornozelo, então é difícil que ele possa jogar a próxima partida. E Aravena sentiu um desconforto muscular. Infelizmente, perdemos no primeiro tempo com essas mudanças. Depois Villasanti foi advertido. Tínhamos medo de que ele pudesse ser expulso também, então fizemos mudanças que, depois, acho que o time melhorou no funcionamento no segundo tempo. Então, em relação às mudanças, estou satisfeito. Faltou terminar melhor a jogada ou encontrar os companheiros na área, porque Monsalve de um lado, Oliveira do outro, nos cruzamentos não encontramos os companheiros na área. Então, são situações que precisam ser muito trabalhadas”, finalizou Quinteros.