A cada postagem ou entrevista que concede, sobretudo à imprensa brasileira, Douglas Costa vai avançando um pouco mais nos motivos que vislumbra para voltar ao Grêmio. A direção tricolor ainda mantém tom pessimista, mas o próprio meia-atacante de 30 anos vê mais pontos positivos do que negativos para retornar a partir de agosto.
Para isso, ele precisaria conseguir a liberação da Juventus, com quem tem contrato até junho de 2022 e clube responsável pelo seu empréstimo ao Bayern de Munique, que termina em três meses. Mesmo com gigantes da Europa envolvidos no seu presente, Douglas citou nesta semana em entrevista ao comentarista Alê Oliveira, no YouTube, três motivos que o aproximam da volta ao Grêmio:
- Carreira: o jogador quer voltar a ter mais minutos em campo e retomar o protagonismo de momentos anteriores
- Seleção e sonho de outra Copa: Douglas ainda não jogou a toalha sobre a Copa de 2022 e entende que, atuando no Brasil e com regularidade, poderá estar mais na vista de Tite
- Família: aos 30 anos de idade e fora do Brasil desde 2010, o jogador admite o desejo de voltar a estar perto das filhas, de outros familiares e indica que abriria mão de alta quantia de dinheiro por isso
Abaixo, a declaração na íntegra de Douglas Costa na citada entrevista englobando os três motivos elencados:
“É uma coisa que tem que ser um passo bem pensado. Eu tenho um ano de contrato ainda com a Juve, isso pesa bastante. É um contrato, até para eles, alto, então tem uma série de fatores. Como eu falei, primeiro tenho que voltar para a Juventus, ver como as coisas funcionam e aí sim dar o próximo passo. Mas tudo que você falou são coisas propícias. Tem as pessoas que eu gosto, tem minha família, tem o timing de jogo, a possibilidade de voltar ao radar da Seleção. Vários fatores pesam mais para sim do que para não. Um dos próximos passos que eu pretendo concluir na minha carreira é ficar próximo da minha família”, comentou.
Qual foi a última fala da direção do Grêmio sobre Douglas Costa?
A direção gremista, na pessoa do presidente Romildo Bolzan Jr, mantém o pé atrás e o tom cauteloso a respeito desse tema. O assunto voltou à tona nesta quarta, quando o mandatário conversou com a reportagem da Rádio Bandeirantes:
“O Grêmio pode fazer uma contratação além dos padrões que geralmente faz. Depende do nível do jogador. O Douglas Costa é formado aqui e foi para a Europa. Seria um acréscimo fantástico, mas não alimentamos isso agora. Não temos conversa com Juventus e Bayern agora. Acho negociação complexa e difícil”, explicou.