
Eduardo Coudet não gosta de fazer análises individuais. Para o treinador do Inter, o coletivo está sempre acima de tudo. Mas ele abriu uma exceção dentro da sua própria filosofia de trabalho para pedir o apoio da torcida ao contestado lateral-esquerdo Uendel, titular nos últimos jogos por conta da lesão de Moisés.
O camisa 6 foi o titular nos dois jogos contra o Tolima e ganhou moral do comandante na coletiva após a vitória de 1×0 na última quarta-feira no Beira-Rio.
“Gostaria de ressaltar um caso particular, o Uendel, que fez uma grande partida. Precisamos do reconhecimento das pessoas. Sei que é um jogador que vem sendo questionado, mas para nós é um jogador muito importante, um grande profissional, que se dedica dia a dia. Não gosto de falar de um caso pessoal, mas me parece importante esse caso individual”, destacou.
Criticado ao longo da temporada de 2019, quando perdeu a posição em algumas ocasiões, Uendel, depois do 0x0 da Colômbia, reconheceu que estava em dívida e que vislumbrava um ano melhor:
“É verdade que o 2019 foi atípico, cometi alguns erros, coisa que nunca tinha acontecido. Eu sempre fui um jogador regular. Mas isso serve de motivação. Por isso foquei muito na pré-temporada para me preparar bem e fazer um bom ano”, salientou.
Ainda com a indefinição de time titular ou reserva, o Inter visita o Caxias neste sábado, 19h, na abertura do returno do Gauchão.