
O técnico Mano Menezes, em nova entrevista dada à Rádio Imortal durante esta quarta-feira, explicou com mais detalhes como funciona o processo de contratações no Grêmio. Ele deixou claro que um nome pode surgir de diversas formas, mas sempre é analisado por todos os setores do clube, que conta com departamento específico de análise e mercado.
“Essa é uma ótima pergunta, porque isso deixa esclarecido ao torcedor. Acontece de várias maneiras. As vezes o treinador recebe indicação de alguém que liga para ele e diz que tem um jogador que não vem sendo aproveitado, que quer outro caminho para a carreira. E a gente leva isso para a análise do clube. Outras vezes precisamos de novos nomes e passamos as características para o nosso departamento, que vai lá e pesquisa as possibilidades”, disse Mano, antes de ampliar:
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
“Tem também o departamento de mercado para ver o que é possível em termos de negociação. Podemos fazer boas indicações, mas algumas vezes o processo é inviável financeiramente. O treinador sempre quer acelerar. Ele que coloca pressão no departamento para as vindas”.
Mano Menezes, aliás, segue esperando mais reforços, especialmente um zagueiro e um volante, já que até agora, para o segundo semestre, recebeu apenas Alex Santana, vindo do Corinthians.
Mano preocupado com estrangeiros
Sobre saídas, o treinador deu exemplo do alto número de estrangeiros, e indicou que alguns deles poderão sair nesta janela:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Tudo depende do mercado. O Grêmio ficou com uma situação anormal. Tem 11 estrangeiros, com possibilidade do 12° estar voltando nos próximos dias. Isso é anormal. A possibilidade de colocar em campo é 9, o que eu acho particularmente que é muito. Teremos três sobrando e isso cria uma situação ruim. Você tem que deixar fora jogadores bons tecnicamente, e que pelo trabalho do dia a dia não mereceriam estar fora. Isso é péssimo. Vamos tentar resolver”, finalizou.
Futuro vice de futebol da gestão Marques mostra preocupação com o Grêmio e critica time