A reportagem do Zona Mista foi atrás do jovem colorado que roubou a cena e viralizou nas redes sociais ao usar a narração do gol de Adriano Gabiru, que garantiu o título mundial ao Inter sobre o Barcelona em 2006, como “música” para ir buscar o diploma em sua formatura. Acompanhe o vídeo e a seguir o bate-papo com Francisco Baumgratz:
Zona Mista: Qual a sua idade e no que você se formou?
Francisco Baumgratz: Eu tenho 19 anos e me formei em Mecânica, na Escola Liberato, em Novo Hamburgo. Sou de Bom Princípio.
ZM: Como surgiu essa ideia? A escola não proibiu?
FB: A ideia surgiu há bastante tempo e foi difícil manter em segredo, acabei contando para algumas pessoas. A escola não impôs restrições na música, e logo argumentei que o momento era meu e eu iria escolher algo que representasse um momento especial para mim.
ZM: O que o lance do gol do Gabiru contra o Barcelona representa pra ti?
FB: Eu lembro até hoje daqueles momentos, do medo quando o Ronaldinho foi bater a falta e do alívio quando a bola ficava nas mãos do Clemer. Ouvíamos adiantados em relação à TV pelo rádio. Por isso essa narração me toca tanto.
ZM: Esperava toda essa repercussão?
FB: Foi totalmente surpreendente, assim como a reação do público lá no auditório. Meu irmão filmou por conta e ficou tão legal que eu postei, mas sem a mínima expectativa. Nem era minha intenção gravar e postar.