
Depois de exatos 18 anos, o técnico Mano Menezes voltou a ser campeão de um torneio oficial pelo Grêmio e saboreou a conquista da Recopa Gaúcha, na Arena, na noite desta terça-feira, com vitória pelo placar de 2×0 sobre o São José. Os gols gremistas foram marcados no primeiro tempo por Alysson e Francis Amuzu – Cristaldo ainda perdeu uma penalidade máxima.
Logo após a partida, em sua coletiva de imprensa, Mano relembrou junto com um repórter o seu número exato de conquistas pelo Grêmio. Agora, são quatro: Série B de 2005, Gauchões de 2006 e 2007 e Recopa Gaúcha de 2025.
Mas, para Mano Menezes, a Série B de 2005, que terminou na lendária Batalha dos Aflitos, deveria valer por mais. Como todos lembram, o Grêmio terminou aquela partida contra o Náutico com apenas 7 homens em campo e venceu por 1×0, com gol de Anderson, depois de defesa de pênalti de Galatto.
“Foram dois Gauchões… e uma Série B que eu conto por quatro (risos). O sentimento de conquista, por menor que seja, sempre tem valor para a construção de uma equipe, de confiança, ingredientes fundamentais para voltarmos a sermos o Grêmio que queremos ser”, celebrou Mano.
O pensamento agora de Mano e do elenco do Grêmio é de fazer um bom retorno ao Brasileirão. Esperando retornos importantes como os de Villasanti e Braithwaite, o técnico prepara o time para o jogo de domingo, 20h30, fora de casa, contra o Cruzeiro.
Mais falas de Mano Menezes após Grêmio 2×0 São José:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Alysson é uma afirmação pós-período da minha chegada. Ele veio crescendo e, hoje, fez seu primeiro gol, o que nos deixa feliz. Eu sempre defendi que o melhor caminho para os nossos clubes é investir na formação dos atletas”
“O Cuéllar esteve atuou no jogo-treino contra o Aimoré e depois dessa atividade nós entendemos que havia possibilidade de avançarmos mais na recuperação, mas, para isso, era preciso que ficasse de fora do jogo de hoje”
“O processo de evolução da equipe só se dá por completo quando os resultados vem acompanhando o desempenho e aquilo que a equipe faz. O que a gente já tem notado na equipe é que ela está mais tranquila para resolver os problemas do jogo”
- Presidente do Grêmio elogia ação “brilhante” de Marques e solta nota: “Arena é nossa”
- Presidente do Grêmio elogia ação “brilhante” de Marques e solta nota: “Arena é nossa”