
A longa espera por um novo técnico chegou ao fim para os torcedores gremistas. Nesta segunda-feira (21), o Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Mano Menezes. O treinador, que retorna ao clube após 20 anos, acumula uma passagem histórica entre 2005 e 2007, período em que conquistou a Série B, dois Campeonatos Gaúchos e alcançou a final da Libertadores de 2007.
“Meu primeiro clube grande foi o Grêmio em 2005. E o comportamento do torcedor influencia diretamente no jogo. E aqui no Brasil o fator local influencia muito o jogo, o comportamento da equipe. Acho que fui muito feliz na trajetória de poder ir crescendo gradativamente”
Primeiros passos no comando gremista
De acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, Mano Menezes já comandará seu primeiro treinamento nesta terça-feira pela manhã e concederá uma coletiva de imprensa após a atividade. No entanto, o clube ainda não confirmou o horário exato da apresentação oficial do técnico. Toda a cobertura estará disponível aqui no “Zona Mista”.
Mano fará sua estreia à frente do Tricolor na próxima quinta-feira, às 19h, em um jogo decisivo da Sul-Americana contra o Godoy Cruz, na Argentina. A partida vale a liderança do grupo gremista na competição e marca um importante desafio inicial na nova etapa do treinador no clube.
Mais notícias do Grêmio:
- A atitude “extracampo” de Alan Patrick que irritou o Grêmio no Gre-Nal
- Mauro Cezar elogia árbitro do Gre-Nal e não vê pênalti para o Grêmio: “Isso só é falta no Brasil”
- Grêmio e Mano Menezes: as últimas informações sobre o acerto e a expectativa de anúncio
Experiência e perfil ideal
Mano Menezes estava sem clube desde sua saída do Fluminense, após a primeira rodada do Brasileirão. Com uma vasta carreira no futebol brasileiro, o técnico também passou por grandes equipes como Corinthians, Internacional, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, além da Seleção Brasileira.
A diretoria gremista destaca o perfil de Mano como o nome ideal para responder rapidamente às necessidades do time dentro de campo, especialmente neste momento de transição após a demissão de Gustavo Quinteros.
2 Comentários