
PLANO A
Menos de uma semana depois de se livrar de um provável rebaixamento à Série B, o Inter mira o futuro e pensa grande para a casamata do time de 2026. A prioridade da diretoria é contratar o técnico Tite, que está livre no mercado e pronto para retomar a carreira no ano que vem. As primeiras conversas foram realizadas pelo novo diretor esportivo colorado Abel Braga.
“Nós conversamos com dois profissionais brasileiros. Mas não vamos fechar a porta. A situação requer que seja alguém que traga credibilidade pra nós. Quando ele falar, todos precisam escutar. Porque ganhou isso, isso e isso. É o que tentamos nesses dois primeiros. Dois brasileiros. Mas não descartamos nada”, explicou Abel em entrevista nesta sexta ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
Tite viu com bons olhos a proposta do Inter e pediu alguns dias. Inicialmente, sua ideia era trabalhar fora do Brasil. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o clube espera ter uma resposta definitiva dele até segunda-feira, dia 15.
+ Proposta do Inter é considerada boa e Tite pede um tempo para responder
“O Tite é um grande treinador e evidente que vai estar na pauta já que ele decidiu voltar a trabalhar. Eu particularmente não conversei com ele. Oficialmente, não teve contato do clube. Mas é um treinador de capacidade gigantesca e que a gente considera”, resumiu o presidente Alessandro Barcellos em coletiva.
No passado, Tite fez história no Inter com a conquista até então inédita da Copa Sul-Americana de 2008 com um elenco que tinha nomes como Bolívar, Índio, Marcão, Magrão, Guiñazu, Alex, Taison, D’Alessandro e Nilmar. Para muitos, foi o melhor time já montado pelo Colorado. O seu último trabalho foi no Flamengo em 2024 – já em 2025, alegou problemas de saúde mental e tirou um tempo para cuidar de si.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









