O setor de volantes do time do Inter segue criticado neste retorno oficial do futebol. Após perder por 1×0 na quarta-feira para o Grêmio, em Caxias do Sul, o time dirigido por Eduardo Coudet ficou no 1×1 contra o Esportivo no sábado com atuação discreta dos reservas. Utilizados por Chacho, Lindoso e Musto também ficaram devendo.
Esta foi a análise do comentarista dos canais SporTV, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que fez o jogo ao lado do narrador Eduardo Moreno. Para o jornalista, Rodrigo Dourado assumirá naturalmente a condição de titular quando estiver 100%.
“Essa é uma disputa difícil no momento. O Musto e o Lindoso não estão bem. Nessa disputa, quem está ganhando é o Dourado. Quando estiver bem, volta. Pode fazer essa função de saída de bola. Dourado é mais jogador que eles”, comentou.
Neste sábado, o Inter jogou com Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Roberto (Musto), Jussa; Lindoso, Nonato (Praxedes), Patrick, Marcos Guilherme (Peglow), Sarrafiore (Galhardo); Pottker.
Musto, criticado pelo pênalti e o novo cartão amarelo recebido no Gre-Nal, entrou no segundo tempo do empate em 1×1 em Bento Gonçalves. Ele substituiu o zagueiro Roberto e “liberou” Lindoso para atuar mais adiante no meio.
Homem de confiança de Eduardo Coudet, com quem trabalhou também no Rosario Central e no Tijuana, Musto está emprestado ao Inter pelo Huesca-ESP.
PVC critica fase do inter
Para o jornalista, o time de Coudet voltou “devendo” da parada:
“Inter está devendo depois da parada. É natural depois de quatro meses sem jogar. Teve mais controle da bola contra o Grêmio, mas perdeu. E agora também não consegue vencer no interior. Tem que encontrar no Gauchão a mesma motivação e a qualidade que demonstrou na Libertadores”, acrescentou PVC.
Na quarta-feira, em local a ser definido, o colorado, líder do Grupo A do returno do Gauchão com 8 pontos, encerra a fase de grupos do returno contra o Aimoré.