GrêmioImprensa

Papa, contrato e último jogo: PVC surpreende ao citar coincidências da volta de Mano ao Grêmio

Jornalista citou várias semelhanças da volta de Mano com sua primeira passagem

Conhecido por ser um estudioso do futebol e por ser apegado a números, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, citou uma série de coincidências sobre a volta de Mano Menezes agora ao Grêmio com a sua passagem de 2005 a 2007. O comunicador, em recente live no site UOL, citou até a morte de dois Papas em datas próximas da chegada do treinador ao tricolor.

Além disso, PVC lembrou que o último jogo de Mano no Grêmio em 2005 foi no Recife, na épica Batalha dos Aflitos que rendeu o título da Série B, sendo que, em 2025, o duelo final do Brasileirão vai ser contra o Sport fora de casa.

“O Grêmio contratou o Mano Menezes no dia 21 de abril de 2005. E a segunda vez em 21 de abril de 2025, exatamente 20 anos depois. Naquele abril de 2005, quando o Mano chegou, morreu o Papa João Paulo II. E, em abril de 2025, morreu o Papa Francisco. O Mano tinha assinado contrato até dezembro de 2005. Depois ele ficou em 2006 e 2007 pelo sucesso de 2005. Em 2005, o contrato terminava com um último jogo em Recife, que foi na Batalha dos Aflitos. E em 2025 o último jogo é no Recife, contra o Sport”, apontou PVC.

Mano Menezes estreia em Godoy Cruz x Grêmio

A reestreia de Mano Menezes pelo Grêmio vai acontecer nesta quinta-feira, 19h, contra o Godoy Cruz, na Argentina, em duelo que vale a liderança do grupo na Copa Sul-Americana. Veja aqui a provável escalação gremista e mais informações do confronto.

“A primeira ideia é manter o que foi feito no Gre-Nal. E a partir dela, começar a fazer melhoramentos naquilo que podemos fazer. Acredito que a equipe tem potencial para melhorar. Em um curto espaço de tempo, queremos reconquistar a confiança necessária para os atletas jogarem futebol. Acredito que temos competência para fazer isso”, projetou Mano em sua coletiva de apresentação.

Na primeira passagem pelo Grêmio, que lhe projetou no cenário nacional e posteriormente até para a Seleção Brasileira, Mano conduziu o time no título da Série B de 2005, nas conquistas dos Gauchões de 2006 e 2007 e no vice da Libertadores de 2007.

Artigos relacionados