
JULGADOS
O lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Kannemann, ambos do Grêmio, receberam punições do STJD nesta terça-feira ainda em decorrência dos fatos da derrota para o Bragantino por 1×0 fora de casa. Na ocasião, o argentino foi expulso no primeiro tempo por suposta agressão, enquanto o lateral deu forte entrevista pós-jogo dizendo que o time vinha sendo roubado no campeonato.
Marlon pegou dois jogos de suspensão, mas a pena passa a valer apenas no dia seguinte, ou seja, ele está apto – assim como Kannemann – a jogar logo mais contra o Palmeiras, na Arena. O zagueiro argentino pegou um jogo de gancho, já cumprido. A direção do Grêmio planeja recorrer da decisão.
Ambos foram denunciados pelo artigo 243-F, que diz “ofender alguém em sua honra”, mas os auditores desqualificaram a denúncia para o artigo 258, que trata de “respeito à ética desportiva”. O diretor de futebol Guto Peixoto, que criticou a arbitragem naquela oportunidade, também foi punido com 15 dias de suspensão.
+ Grêmio tem interesse na contratação de Weverton para 2026, afirma ESPN
Segurando um empate em 0x0 com um jogador a menos até o fim, o Grêmio acabou sofrendo um gol polêmico de pênalti por suposto toque no braço de Marlon no último lance. A jogada gerou imensa revolta nos gremistas e acabou motivando o próprio Marlon a dar a bombástica entrevista na saída de campo.
Grêmio contra o Palmeiras
Com os dois jogadores punidos incluídos no provável time, o Grêmio deve enfrentar o Palmeiras na Arena a partir das 21h30 com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Edenilson, Amuzu e Pavón (Alysson); Carlos Vinícius. A equipe gaúcha vem de derrota de 3×2 para o Botafogo e espera fazer valer o mando de campo para crescer na tabela de classificação do Brasileirão.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









