Publicidade

Próximo clube, vice do Brasileirão e relação com Renato: Abel volta a falar do Inter e indica futuro

Experiente treinador segue no Rio de Janeiro enquanto aguarda propostas para voltar a trabalhar

Eleito melhor técnico do Brasileirão de 2020 na premiação da CBF, Abel Braga mantém orgulho pelo trabalho realizado no Inter, mas ainda cita o “gosto amargo” pela perda do campeonato na última rodada. Em nova entrevista, desta vez ao site GZH, ele falou do futuro da carreira, de propostas, do trabalho recente no Beira-Rio e também da boa relação com Renato Portaluppi.

Futuro da carreira e propostas:

“Quando estive aí (em Porto Alegre), tive uma proposta, mas não podia sair. Depois que saí, tive uma proposta que tinha acertado todas as condições, salários e toda a comissão, inclusive. Mas não deu certo. Não adianta ficar ansioso ou angustiado, as coisas têm que acontecer. Nunca, no futebol, fiquei pensando no que vai acontecer amanhã. Às vezes, você imagina uma coisa, algo completamente errado. Eu não gosto muito de responder essa pergunta, parece que fica mal, “foi procurado por time tal”. Não me dá orgulho e não me valoriza em nada. Deixa como está, se eu estou em casa é porque eu não acertei com ninguém”

Vice do Brasileirão com o Inter:

“Sempre vem alguma coisa, um pouco de lembrança, aquele amargo na boca. Na rua, alguém que passa, tem o comentário, então vem algo. Mas já ficou para trás, lamentavelmente. Parece que existe alguma coisa com o Inter, não é normal. É muito vice-campeonato. Às vezes, acho que esse ano seria mais do que merecido. Nunca ninguém disse que nós tínhamos um time de estrelas. Tínhamos um time de verdade. O resultado daquilo, a gente sabe que não foi justo. As consequências piores ficaram conosco. Fizemos de tudo para conquistar aquele título”

Relação com Renato Portaluppi

“Renato é um grande amigo. Já tinha agradecido pelas palavras quando eu voltei ao Inter. Foi muito parecido, né. Pegamos Covid. Mas ainda não o encontrei. O Renato é filho de Ipanema, eu sou filho do Leblon. Mas tenho um carinho e uma estima boa por ele”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas