
O futuro de Arezo segue sendo um tema recorrente no dia a dia do Grêmio, que já sabe da insatisfação do atacante por conta da falta de minutos em campo. O jovem centroavante, contratado no meio da temporada de 2024 junto ao Granada, da Espanha, deseja ter mais espaço para alimentar o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2026, o que, neste momento, parece distante.
Um dos times interessados em Arezo é o Peñarol, que, segundo o Globoesporte.com, enviou uma proposta de empréstimo que não empolgou o Grêmio. Os uruguaios gostariam de levar o atleta por seis meses, pagando US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão na cotação atual).
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
O Grêmio, como de costume, evita se manifestar sobre negociações em andamento e rumores de mercado. Mas, nos bastidores, uma eventual saída de Arezo estaria condicionada à contratação de algum centroavante. Os outros jogadores da posição no atual elenco são Braithwaite, André Henrique e Jardiel.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Mano Menezes fala de Arezo no Grêmio
Durante esta terça-feira, o técnico Mano Menezes falou sobre a situação de Arezo em entrevista dada à Rádio Gre-Nal. O comandante admitiu ter tido uma conversa com ele e deixou o futuro em aberto:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Ele pode ter desejo de sair, mas tem que obedecer as leis de mercado. Da mesma forma que é difícil para o Grêmio trazer um jogador, para os outros também tem que ser difícil. Ou não haverá justiça na relação. Eu sempre levo em consideração o que é melhor para o clube. Tive uma conversa com ele e eu esclareci o que penso. Ele passou o seu ponto de vista. Mas ainda não temos nada de objetivo”, citou Mano.
Até segunda ordem, Arezo permanece como jogador do Grêmio e deverá participar do jogo-treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, diante do Aimoré.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições