
Com o passar dos dias neste início de janeiro, a situação de Pepê segue movimentando o mercado europeu e deixando o Grêmio em compasso de espera por uma proposta oficial. Que chegou neste final de semana, segundo informações da Rádio Guaíba através do repórter Rafael Pfeiffer.
O jornalista informou neste sábado que o Zenit, do futebol russo, apresentou uma oferta de 20 milhões de euros para ter o atacante de 23 anos – as cifras seriam do agrado da direção gremista, que não confirma oficialmente a existência da oferta.
Pepê estaria mais inclinado a jogar no Porto, de Portugal, mas a proposta ensaiada pelo time português tem valores inferiores ao que apresentou o Zenit. Assim, o Grêmio ganha uma carta na manga para lucrar mais na negociação. De acordo com o site Gremistas, a proposta russa nos atuais termos é considerada “ideal” internamente pelo tricolor.
+ Alex Bagé revela que um dos candidatos do Grêmio planeja ter Tite como treinador
Grêmio recebeu proposta do Zenit por Pepê. Proposta veio direto do clube, sem ter passado pelo empresário do jogador, que tenta colocá-lo no Porto. Proposta é de 20 milhões de euros. @FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) January 9, 2021
+ Meneghetti avalia ausência de Borré em jogo decisivo do Inter: “Falta de comprometimento”
Ao contrário de Portugal, que fecha no dia 4 de fevereiro, a janela de transferências do futebol russo vai até o dia 25 do mesmo mês, o que daria margem maior de tempo para o Grêmio fazer a negociação e colocar condições de negócio.
Pepê, que tem contrato atual válido até 2024, tem 70% dos seus direitos vinculados ao Grêmio e 30% ao clube formador, o Foz do Iguaçu, do Paraná.









