Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Grêmio nesta temporada, o jovem lateral-esquerdo de 20 anos, Matheus Nunes, tem contrato somente até dezembro e ainda não tem uma situação clara de renovação definida. Coincidentemente, o tricolor perdeu nesta semana o titular da função no profissional, Caio Henrique, de volta ao Atlético de Madrid.
Antes da parada geral do coronavírus, o jogador havia sido alçado ao time de transição e iniciaria o processo de conversa para a renovação, algo paralisado junto com os campeonatos.
“Estávamos para conversar após a Copinha, mas logo aconteceu todo esse imprevisto e ficamos sem resposta e ou uma reunião para tratar sobre isso”, explicou Wesley Moura, representante do jogador, ao site GaúchaZH.
A direção do Grêmio, por sua vez, afirma que a negociação não foi simplesmente “esquecida”:
“Todos jogadores que estão no grupo de transição o Grêmio acredita e tem interesse em renovar, mas nesse momento tivemos que revisar e diminuir 25% do orçamento. Priorizamos atletas para renovar, mas estamos conversando”, colocou Kevin Krieger, diretor de futebol do time de transição.
Sem Caio Henrique, o antigo titular Bruno Cortez deve retornar naturalmente à titularidade. A primeira opção é Guilherme Guedes e Marcelo Oliveira, que foi convertido em zagueiro em 2019, também pode virar alternativa.