GrêmioImprensa

Empolgado, comentarista gremista já projeta escalação do Grêmio com Willian

Meia-atacante deverá ser anunciado nas próximas horas pelo clube

O nome de Willian agita o noticiário tricolor na reta final da janela e tudo indica que o Grêmio vai anunciar esta contratação nas próximas horas. O jogador de 37 anos, que está livre no mercado desde a saída do Fulham, da Inglaterra, gostou do projeto apresentado pela diretoria gaúcha e deverá assinar até o fim de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Atual comentarista gremista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias tratou com empolgação a movimentação no mercado e já projetou até a escalação do próximo jogo com Volpi, Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Alysson e Kike Olivera (talvez Willian); Braithwaite e Carlos Vinícius.

Já há algum tempo, o técnico Mano Menezes vinha pedindo em suas coletivas a chegada de um novo meia, que viesse para ser o quarto homem de meio para atuar próximo dos atacantes. A comissão técnica entende que William tem condições de ser este jogador.

+ André Hernan manda novo recado sobre Róger Guedes aos torcedores “raivosos” do Grêmio

Com duas Copas do Mundo no currículo, as de 2014 e 2018, Willian é cria do Corinthians e rodou a Europa em clubes importantes como Shakhtar Donetsk, Chelsea e Arsenal. Em 2022, voltou ao clube paulista, mas ficou pouco tempo no retorno ao Brasil.

No último domingo, o Grêmio deixou boa impressão ao empatar em 1×1 fora de casa com o Flamengo pelo Brasileirão, indo para o 13° lugar com 25 pontos. Acreditando ainda em vaga na Conmebol Libertadores, o time gaúcho volta a jogar no dia 13, em casa, contra o Mirassol.

+ No aguardo de Willian, Grêmio comunica nova despedida e anuncia chegada de Enzo

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!