
Principal programa esportivo da TV Bandeirantes-RS já há alguns anos, o “Os Donos da Bola” sofreu uma perda importante nesta semana com a confirmação da saída de Paulo Pires, que trabalhou na emissora por 46 anos e costumava fazer os plantões esportivos, além de trazer classificações, curiosidades, estatísticas e também participar dos debates.
Em uma edição emocionada, o apresentador Filipe Gamba convocou uma salva dos demais debatedores e de quem estava no estúdio para uma homenagem a Pires:
- D’Alessandro responde dirigente do Grêmio e cita quatro favoritos no Brasileirão
- Clube espanhol aprova nome de Bernabei após observação ao vivo no Beira-Rio
“O Paulo Pires está deixando o Grupo Bandeirantes de Comunicação após 46 anos. Então, nesse momento, eu vou pedir uma salva de palmas para recebermos ele no estúdio. É o melhor deles todos, que honra. Boa sorte e sucesso”, declarou Gamba, ao vivo, nesta semana.
Momento da despedida de Paulo Pires do grupo Bandeirantes após quase 50 anos. Simplesmente o melhor plantão que vi na minha vida.
A nova casa? Debate Raiz.
🎥 Os Donos da Bola pic.twitter.com/0xGXJuYKB6
— Resistência Colorada (@rc_portal) April 30, 2025
O programa, que passou por reformulação nos últimos anos, vai seguir normalmente com a sua habitual formação, que tem Ribeiro Neto, Carlos Guimarães, Pedro Espinosa, Alexandre Ernst e Bruno Soares, com a condução de Gamba.
Paulo Pires sai do “Os Donos da Bola” e vai para o “Debate Raiz”
O novo destino de Paulo Pires é o “Debate Raiz”, programa exibido no YouTube, com apresentação do seu antigo parceiro Leonardo Meneghetti, sempre no horário por volta das 12h de segunda a sexta-feira.
“É um grande prazer estar aqui com vocês. Sempre fui raiz. Durante 46 anos na Bandeirantes, mostrei ser um cara de atitude, de ação, de energia. Sou um cara elétrico, exagerado até demais. E meu nome é trabalho. Os deuses da comunicação me colocaram aqui exatamente no Dia do Trabalho”, disse Pires, na apresentação na nova “casa”.