
Tudo indica que o Inter tem mais uma nova baixa pela frente na temporada, justo em um momento decisivo de competições importantes como a Libertadores. É o caso do centroavante Enner Valencia, que sentiu fortes dores musculares na coxa esquerda na derrota de 3×1 para o Atlético Nacional, nesta quinta, na Colômbia, tendo que dar lugar a Lucca.
Imediatamente, Valencia saiu de campo e se sentou no banco de reservas para aplicação de gelo no local lesionado. O Inter realizará exames no atleta e até agora não oficializou a lesão, mas as primeiras informações são preocupantes.
- Roger cita título com o Grêmio antes de jogo decisivo do Inter e repercute na web
- Edenilson cobra valores atrasados e entra com ação na Justiça contra o Inter
De acordo com o jornalista Lucas Dias, que cobre o dia a dia do Inter, a suspeita é de uma lesão muscular de Grau II, que, em geral, requer de um a dois meses de recuperação. Neste cenário, Enner Valencia só voltaria ao Inter depois da parada do Mundial no meio de julho.
⚠️ O que recebi aqui em Medellín: a lesão de Enner será confirmada nas próximas horas e não é leve. É suspeita de uma lesão grau II pra cima.
Inter tem otimismo pra Borré retornar o quanto antes, mas enxerga com dificuldade um retorno contra o Nacional, em Montevideo. pic.twitter.com/AdKAAX7aWk
— Lucas Dias (@_olucasdias) May 9, 2025
Para completar a maré de azar, o Inter segue sem contar com Rafael Borré também por lesão muscular, que foi sofrida na vitória de 3×1 sobre o Juventude, de virada, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Apesar do histórico de boa recuperação de lesões, o colombiano ainda não está pronto e uma previsão otimista calcula a sua volta apenas contra o Bahia, no final do mês, no último jogo do grupo da Libertadores.
Inter, por outro lado, celebra retornos
Por outro lado, o Inter fez questão de valorizar os retornos dos jovens Lucca e Ricardo Mathias, que entraram durante a partida contra o Atlético Nacional e devem receber mais chances em breve. A próxima partida será neste domingo, 20h, fora, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
“A boa notícia que a gente tem é que o Lucca e o Ricardo Mathias estão novamente conosco. Os outros jogadores, como o Borré e o Enner, ainda demandam atenção médica e não estão à nossa disposição neste momento”, citou o técnico Roger Machado, antes de acrescentar:
“É encontrar soluções, não tem outra solução a fazer. É trabalhar, estar disponível sempre para entender a crítica que vem de fora, que nesse momento ela vai vir, e buscar soluções no dia a dia”