Um dos personagens da primeira noite de futebol oficial no Rio Grande do Sul em 2025 foi o atacante Yan Philippe (foto), do Guarany de Bagé, que marcou duas vezes no empate do seu time contra o Inter na rodada inicial do Gauchão. Após o colorado sair na frente com gol de pênalti de Alan Patrick, a equipe da casa contou com dois gols do seu artilheiro para virar ainda na etapa inicial.
“Eu fico muito feliz. A gente trabalha e sonha com esse momento. Deus é maravilhoso e me honrou. Ele sabe o quanto eu trabalhei. O propósito está se cumprindo, é o que eu tenho para falar”, disse Yan, entre lágrimas, à reportagem do Premiere no intervalo do jogo.
Autor dos dois gols do Guarany de Bagé no primeiro tempo do jogo contra o Inter, atacante Yan Philippe se emociona: “Deus é maravilhoso. Ele me honrou, sabe o quanto eu trabalhei” pic.twitter.com/6qyeLkUkas
— ge (@geglobo) January 22, 2025
Cenas lamentáveis
Lamentavelmente, o Gauchão começa com cenas de briga entre torcidas rivais já na primeira rodada, no jogo ocorrido entre São José 1×1 Pelotas no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Correria, arremesso de objetos e trocas de agressões fizeram a partida ficar paralisada por cerca de 10 minutos, com intervenção de agentes da Brigada Militar.
Cenas lamentáveis entre as torcidas de Pelotas e São José, no Passo D’Areia, pela primeira rodada do Gauchão, a partida ficou paralisada por mais de 10 minutos:
🎥 Globo Esporte pic.twitter.com/ke4D39Z1mH
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 23, 2025
Grêmio e Inter não vencem
Assim como o Inter em Bagé, o Grêmio também não venceu na sua estreia e ficou no 0x0 diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. O tricolor, que luta pelo oitavo título consecutivo, vivenciou a primeira partida oficial do técnico Gustavo Quinteros, que fez a seguinte análise do confronto:
“Foi uma partida difícil. No primeiro tempo, custamos a adaptar ao jogo, a jogar mais rápido, estivemos lentos na saída e o rival encontrava espaços. Depois dos 25 minutos, prevaleceu o físico. Creio que fisicamente respondemos bem. Demos prioridade a isso nos trabalhos anteriores. Na parte tática, tentamos fazer o que trabalhamos. Não saiu todo tempo, mas se viu algumas jogadas, algumas associações, mas ainda falta muito trabalho e falta engrenar que a equipe funcione melhor em muitos aspectos”, opinou.
Além dos jogos já citados acima, a primeira quarta-feira do Gauchão de 2025 teve também Juventude 2×0 Ypiranga e São Luiz 2×1 Avenida. Nesta quinta, às 19h, ocorre o último jogo da primeira rodada com Monsoon x Caxias no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.