
Uma das reclamações constantes do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, é a série de desfalques que vem tendo por lesão. Nas últimas semanas, o Departamento Médico ficou menos “povoado” e jogadores como Carballo, Reinaldo e Villasanti voltaram ao time – Pepê será o próximo contra o Fortaleza, na Arena, 16h, no domingo, pelo Brasileirão.
Mas, ainda assim, o treinador se vê sem alguns jogadores importantes. Um deles, caso de Pedro Geromel, sequer estreou na temporada por lesão no menisco do joelho, que exigiu cirurgia em janeiro. Mais recentemente, o clube também ficou sem os seus principais laterais do lado direito por lesões, Fábio e João Pedro. Os dados abaixo são do site GZH.
- Pedro Geromel (joelho) – retorno em junho
- Fábio (tornozelo) – junho ou julho
- João Pedro (coxa) – sem previsão
- Jhonata Robert (joelho) – julho
- Ferreira (coxa) – junho
Presidente do Grêmio lamenta lesões
Alinhado com Renato, o presidente Alberto Guerra também concorda que o alto número de lesões vem sendo um fator prejudicial para as últimas partidas da equipe no Brasileirão:
Tem chance? O que Arthur já disse em entrevistas sobre retornar ao Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“A gente está contente com o trabalho da comissão técnica. Todo dia conversamos, trocamos ideiais para saber o que vem acontecendo. Para nós está claro que a questão das lesões prejudicou muito. Contra o Palmeiras tivemos o retorno de atletas, tem a questão do gramado diferente, é difícil. O Palmeiras tem esse benefício e é um time rápido, entrosado. Está claro para nós o porquê que não voltamos a fazer um jogo como o Gre-Nal do Gauchão. A gente espera nessa semana ter outros retornos para que a gente reencontre o bom futebol ali adiante”, acrescentou o presidente.
Atualmente no 10° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 7 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, às 16h, diante do Fortaleza, na Arena.
Leia mais:
- Ex-Grêmio, Campaz curte boa fase e revela plano ousado para o futuro da carreira: “Jogar com Benzema”
- Douglas, ex-Grêmio, brinca sobre controle de Abel Ferreira até no sono dos atletas: “No meu, teria um X”