
Em coletiva de imprensa dada durante a tarde deste domingo, em meio à realização das eleições, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, Alexandre de Moraes (foto), minimizou eventuais contestações aos resultados das urnas. E, metaforicamente, citou ter a sua contestação em relação ao jogo entre Inter 2×0 Corinthians na decisão do Brasileirão de 1976.
Torcedor do time paulista, Moraes diz que até hoje entende que o chute de Valdomiro não entrou. Porém, na ocasião, o gol foi validado a favor dos colorados – o time gaúcho faturaria ali o seu bicampeonato nacional de forma consecutiva.
“Eu sou torcedores do Corinthians, como todos sabem. Até hoje, eu contesto a vitória do Inter contra o Corinthians, em 1976. Aquela bola que bateu na trave e bateu fora, e foi dado o gol. Eu contesto até hoje, só que eu fico com a contestação para mim mesmo. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral vai tratar quem contestar as eleições”, disse.
+ Baldasso se desespera durante a goleada do Palmeiras no Inter: “Nós vamos tomar 7”
Na ocasião, como você revê abaixo, o então árbitro José Roberto Wright não deu o gol em um primeiro momento, mas o auxiliar correu para o meio de campo e o lance foi validado logo em seguida.