Apesar deste nome estar sendo especulado nos últimos dias, o presidente do Inter descartou nesta sexta-feira a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de executivo de futebol do clube. Para Alessandro Barcellos, conforme palavras ditas à Rádio Bandeirantes, Mattos não tem o perfil buscado neste momento apesar de ser um “profissional de qualidade”.
“Não é o perfil que estamos procurando. O Inter não vai ficar refém de informações de terceiros que ficam plantando alguma coisa para ter benefício. Profissional de qualidade. Mas não é o perfil que procuramos”, disse o mandatário colorado.
O cargo está vago desde o dia seguinte à eliminação do Inter para o Globo-RN, fora de casa, na primeira rodada da Copa do Brasil por derrota de 2×0. Na ocasião, Paulo Bracks, que era o titular da pasta, foi mandado embora do clube – ele estava no cargo desde janeiro de 2021 em substituição a Rodrigo Caetano.
No Cruzeiro, Alexandre Mattos liderou a conquista dos dois Brasileiros de 2013 e 2014, enquanto que, no Palmeiras, anos depois, esteve em mais duas conquistas de Brasileiros e em uma Copa do Brasil. Ele também fez parte da montagem do elenco do Atlético-MG no começo de 2021 e hoje trabalha no Athletico.
Ainda sem um novo executivo anunciado, o Inter volta a campo neste sábado, 16h30, em casa, contra o Grêmio, pela ida da semifinal do Gauchão.