Ao contrário do que vem sendo especulado desde o fim do Brasileirão, o presidente Alessandro Barcellos não cravou as saídas do meia Hyoran e do centroavante Lucas Alario do elenco do Inter ao término do ano. Ambos possuem contrato até o final de 2025 e podem ser usados como “moedas de troca” no mercado, mas nada disso está garantido no momento.
Em recente entrevista concedida ao canal “4D Esportes”, no YouTube, Barcellos desconversou sobre a situação de ambos e ainda avaliou que o mercado deve ter um comportamento diferente neste final de ano:
“São jogadores que têm contrato. Jogadores que têm contrato é difícil a gente falar ‘está saindo, está ficando’, são jogadores do Inter. Posso estar enganado, mas eu tenho uma expectativa, tirando algumas exceções que têm muito dinheiro para investir. Tem clubes noticiando que vão fazer saídas. Tenho a impressão que nesta janela irá acontecer o que não aconteceu nas outras que são trocas de jogadores”, declarou o mandatário, em fala recuperada pelo site Resistência Colorada.
Tanto Hyoran quanto Alario chegaram ao Inter no começo de 2024 sob aval do técnico da época, Eduardo Coudet. Com a troca da comissão técnica, passaram a ter menos chances com Roger Machado e fecharam a temporada sem jogar.
“Eu acredito que haverá uma dança das cadeiras e os jogadores que não serão aproveitados aqui, ou também os que voltam de empréstimos, há espaço para isso. Os clubes usando a criatividade abre espaço pra isso. É uma expectativa que eu mesmo estou, até mesmo conversando com alguns presidentes”, ampliou.
Inter quer contratar zagueiro
Após terminar 2024 apenas com Vitão, Rogel e Clayton Sampaio na zaga, o Inter admite que precisa contratar pelo menos um zagueiro em nível de titularidade para o próximo ano. Além disso, a direção ainda luta para manter o lateral-esquerdo Bernabei, que passa a ser alvo inclusive do Palmeiras. A reapresentação do elenco colorado será no próximo dia 6.