Inter

Presidente do Inter revela que Abel Braga aceitou trabalhar de graça: “Sem remuneração”

Alessandro Barcellos chegou a se emocionar na coletiva de imprensa

BARCELLOS FALA

Abel Braga não receberá valores em sua passagem pelo Inter para os dois jogos finais do Brasileirão, cuja principal missão será livrar o time do rebaixamento. Antes da coletiva de apresentação do novo treinador, o presidente Alessandro Barcellos revelou que o contrato é “sem remuneração” por iniciativa de Abel, o que gerou aplausos de conselheiros e torcedores presentes.

“Ele decidiu vir com um contrato sem remuneração. Um pedido feito pelo próprio Abel. Isso engrandece ainda mais tudo aquilo que ele construiu na carreira, no nosso clube e na história do Inter. Esse gesto faz com que a gente, nessas duas últimas rodadas, faça de tudo para dar todas as condições para a comissão técnica nos tirar desse momento tão difícil”, iniciou Barcellos.

Muito pressionado e criticado pela fase dramática do Inter, que hoje é o 17° colocado da tabela de classificação do Brasileirão e estaria sendo rebaixado para a segunda divisão, Barcellos embargou a voz e se emocionou ao agradecer Abel:

“Em nome da diretoria do Inter, desejo boas vindas ao Abel. E digo muito obrigado do fundo do meu coração. Esse gesto jamais vai ser esquecido. Que a gente possa juntos tirar o Inter desta situação e voltar mais forte”, finalizou.

O primeiro desafio de Abel será na quarta-feira, sem Carbonero, suspenso, diante do São Paulo, na Vila Belmiro. Depois, o último jogo é no domingo, em casa, diante do Bragantino. Cálculos apontam que o Inter conseguirá permanecer na Série A com duas vitórias, sem depender de resultados paralelos dos rivais.

+ Com aval de Abel, Inter decide manter preparador físico da comissão de Ramón Díaz

Artigos relacionados