Mesmo com contrato por acabar com o Inter em dezembro e ainda se recuperando de tendinite no joelho operado em 2020 – e que recebeu videoartroscopia recente para conter novas dores -, o centroavante Paolo Guerrero ainda recebe a expectativa do clube por sua utilização. Foi neste sentido que o presidente Alessandro Barcellos tratou do tema nesta quarta à Rádio Gaúcha:
LEIA MAIS – Juan Cuesta dá show com gol e assistência de letra em vitória do Inter no Brasileirão sub-20; veja lances
“Nós temos que ter cuidado para não apressar uma volta e prejudicar a recuperação total. Talvez essa até tenha sido uma questão que a gente tenha enfrentado. Ele se sentia bem, mas teve uma recaída. Tenho conversado com ele, que tem manifestado muita vontade de jogar. Estamos trabalhando no retorno dele. A expectativa é de que ele possa nos ajudar o mais rápido possível”, considerou.
Uma expectativa mais otimista é de que o centroavante peruano possa voltar a trabalhar com bola com os demais companheiros na semana que vem.
Edenilson
Alvo do Al Shabab, da Arábia Saudita, que apresentou proposta durante a semana, Edenilson teve a sua situação atualizada pelo mandatário colorado, que adotou tom otimista quanto à permanência. O jogador tem contrato até o fim de 2023, algo lembrado por Barcellos.
“O Edenilson é um dos ativos mais importantes do nosso grupo. É normal que se tenha especulação. O Edenilson tem contrato com o clube e está feliz. Ele é um líder deste grupo. O nosso interesse é de que ele permaneça e continue nos ajudando. Neste momento, diria que não tem nenhuma possibilidade, diante das sondagens que surgiram, de o Edenilson sair do Inter”, disse, antes de ampliar:
“Não escondemos que estamos sendo procurados por outras equipes. Temos um planejamento (financeiro) que precisa ser cumprido. Precisamos de uma receita extraordinária na venda de atletas. No entanto, o Inter não vai rasgas os seus ativos”.
Em campo, e com Edenilson, o Inter atua nesta quinta-feira, 21h30, fora, contra o Olimpia, pela ida das oitavas de final da Libertadores.