Ausente das publicações no Twitter desde o dia 7 de outubro, quando deu “RT” em um post do Movimento Inter Grande sobre o lançamento da candidatura derrotada em 1° turno de Guinther Spode, o presidente colorado Marcelo Medeiros reapareceu na rede social nesta quinta-feira também com teor político.
Perto de se despedir do cargo no final de dezembro, Medeiros pediu para o associado votar na Chapa 01, que é a de Delcir Sonda, um dos candidatos ao Conselho Deliberativo do clube.
“Um pedido especial ao Sócio e a Sócia do @SCInternacional. Delcir Sonda precisa teu voto para ser conselheiro do Clube. Dia 15 é chapa 01 para o Conselho Deliberativo”, escreveu Medeiros.
Um pedido especial ao Sócio e a Sócia do @SCInternacional. Delcir Sonda precisa teu voto para ser conselheiro do Clube. Dia 15 é chapa 01 para o Conselho Deliberativo. pic.twitter.com/w1jIh5ehwq
— Marcelo Medeiros (@medeirosinter) December 3, 2020
A curiosidade é que Medeiros “limitou” a possibilidade de respostas ao tuíte, usando um mecanismo da rede social que só permite que quem ele também segue ou menciona possa responder.
Sonda é um velho parceiro da direção do Inter, tendo participado de investimentos importantes enquanto empresário para a contratação de jogadores do porte de Kleber, D’Alessandro e Guerrero. Agora, ele tenta iniciar na vida política do clube para, quem sabe, se lançar como candidato à presidência futuramente.
A eleição para o Conselho Deliberativo também ocorre no dia 15, mesma data da votação dos sócios que estabelecerá o novo presidente para os próximos três anos do Inter. Estão no segundo turno Alessandro Barcellos e José Aquino.