Presidente do Inter lembra “jogos memoráveis” de 2015 e anuncia Diego Aguirre; Paulo Paixão também volta ao clube

Treinador uruguaio Diego Aguirre assume o comando do Inter e terá contrato até dezembro de 2022

Seis anos após a sua conturbada demissão às vésperas de um Gre-Nal na Arena, o uruguaio Diego Aguirre está de volta de forma oficial ao Inter. No início da noite deste sábado, o presidente Alessandro Barcellos confirmou a contratação e informou que o vínculo irá até dezembro de 2022.

Irão compor a comissão técnica o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Pignatares, com uma novidade já oficializada: o experiente preparador físico Paulo Paixão volta ao clube para coordenar a área de preparação.

“Um treinador que se caracteriza por intensidade, velocidade, vertical, que trabalha com ideia agressiva, um treinador que marca e procura trabalhar sob pressão. Um treinador que busca sempre a vitória. A gente não esqueceu daqueles jogos memoráveis da Libertadores”, elogiou Barcellos sobre Aguirre.

O técnico uruguaio também concedeu a sua primeira declaração desde o retorno ao site oficial do clube:

“Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos”, comentou.

Números de Diego Aguirre em 2015 no Inter:

48 jogos oficiais
24 vitórias
15 empates
9 derrotas
60,4% de aproveitamento

– Título do Gauchão sobre o Grêmio
– Semifinal de Libertadores (derrota para o Tigres)
– Deixou o time em 10° no Brasileirão ainda no 1° turno

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas