Momentos antes de Inter x Botafogo pelo Brasileirão, o presidente colorado Alessandro Barcellos concedeu entrevista à imprensa gaúcha presente no Rio de Janeiro e manifestou preocupação com as condições do gramado do Beira-Rio. Este é um dos motivos que fez o clube recusar o pedido de empréstimo do estádio para o Grêmio, que gostaria de atuar em duas partidas.
Barcellos, em tom pessimista, não descartou que o Inter ainda tenha que fazer jogos como mandante em outro estádio exatamente por conta do panorama atual do gramado:
“Nós temos uma dificuldade técnica observada a partir do retorno do estádio. A nossa estrutura vem funcionando bem, mas o nosso gramado está condenado. Não existe a grama que dá consistência ao Beira-Rio no mercado brasileiro. Só será possível instalar em outubro. Até lá, teremos dificuldades inclusive para os nossos jogos. O nosso CT será liberado provavelmente na semana que vem. Não podemos nem treinar no Beira-Rio. Se treinarmos, não conseguiremos jogar. É uma dificuldade real”, afirmou Barcellos.
Próximo jogo do Inter no Beira-Rio
Mesmo com a preocupação com o gramado, o Inter já sabe quando jogará novamente no Beira-Rio ciente da necessidade de vitória. Será na terça-feira, 21h30, diante do Rosario Central, pela volta do playoff da Sul-Americana. O jogo de ida, na Argentina, terminou 1×0 para os donos da casa.
Leia mais:
- Mercado ainda sofre com queda para o Fluminense e não descarta voltar ao futebol argentino
- Pablo Fernandez vê time no “caminho certo” e fala sobre Roger Machado: “Excelente nome”