
O presidente Alberto Guerra não deu coletiva de imprensa, mas realizou um pronunciamento depois da eliminação do Grêmio para o CSA, na Arena, com empate sem gols, na terceira fase da Copa do Brasil. Ele reconheceu que o time deveria ter mostrado mais futebol para passar de fase, mas culpou a arbitragem pelo insucesso.
Perto do fim da partida, o árbitro Matheus Candançan, mesmo revisando no VAR, anulou um gol de Aravena por falta de Kannemann na origem da batida do escanteio. Um eventual 1×0 para o Grêmio teria levado a decisão para os pênaltis.
“Em nome da direção do Grêmio, é inadmissível o que está acontecendo com a arbitragem brasileira. Mais um jogo de erros gravíssimos. A gente vive dizendo que a banca paga e recebe, mas contra o Grêmio só paga e nunca recebe. Estamos batendo recordes de erros contra nós. Hoje, em dois lances ele não aceitou a correção do VAR. É muito frustrante, mas vamos continuar lutando pelos interesses do Grêmio. Temos reunião marcada na CBF e vamos na quinta-feira eu e Felipão para falarmos com a comissão de arbitragem. Isso precisa parar de acontecer”, assegurou Guerra, antes de ampliar:
“Quero dizer para o nosso torcedor que seguiremos lutando, brigando, fazendo ofícios. Se for preciso ser suspenso de novo eu serei. É ruim ver os nossos jogadores frustrados, chutando as portas, perguntando por que isso acontece. Parece que quanto mais a gente reclama, mais erros acontecem. Vamos seguir lutando”.

Grêmio tem duas competições pendentes
Pela frente no calendário, o Grêmio tem a sequência do Brasileirão, onde segue lutando para sair da zona do rebaixamento. O próximo jogo já acontece neste domingo, às 11h, diante do Bahia, na Arena. O tricolor também tem a Sul-Americana e faz, no dia 29, o encerramento da fase de grupos também em casa contra o Sportivo Luqueño. Muito provavelmente, o time gaúcho terminará em 2° e disputará um playoff contra algum 3° da Conmebol Libertadores para seguir vivo no torneio.
+ Amuzu se vê pronto no Grêmio e revela os mais “resenhas” do vestiário: “Sempre estou rindo”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.