Publicidade

Presidente do Grêmio responde o que está achando do desempenho de Cristaldo na temporada

Meia-atacante argentino foi uma das principais contratações da gestão de Alberto Guerra

Contratado pelo Grêmio junto ao Huracán, da Argentina, o meia-atacante Franco Cristaldo conta com o apoio e a admiração do presidente Alberto Guerra para desenvolver o seu futebol no clube. Em entrevista concedida nesta semana ao jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, o mandatário disse “gostar muito” do jogador argentino, que na maior parte do tempo até aqui tem sido titular do técnico Renato Portaluppi.

Guerra admitiu, no entanto, que Cristaldo por vezes cai de rendimento quando tem que executar alguma outra função necessitada e pedida por Renato. O presidente entende que o argentino rende mais “em uma função que em outras”:

“Eu gosto muito do Cristaldo. Acho que em algumas partidas ele rendeu mais que em outras. Hoje em dia um jogador não faz mais somente uma função. A gente, quando analisa, traz para fazer mais de uma função. Acho que ele rende mais em uma função que em outras. Dependendo da função, cai um pouco por característica dele”, declarou Guerra.

Cristaldo, pelo bom desempenho no Campeonato Argentino de 2022, se transformou em um jogador valorizado no mercado. Mas, dentre as situações apresentadas a ele, a do Grêmio chamou mais a atenção:

“Estava em Jurerê de férias e o Grêmio falou com meu empresário quando iniciaram as negociações. Quando voltei a treinar lá, estava quase tudo fechado e eu treinei em separado até fechar o negócio. Estou muito feliz no Grêmio, um clube grande. Tudo o que precisa, tem alguém para te ajudar”, disse o jogador no começo do ano, em declaração recuperada pelo site Gremistas.

Cristaldo pode voltar ao Grêmio domingo

Afastado do time desde a derrota em casa para o Flamengo, na semi da Copa do Brasil, por lesão, Cristaldo vem avançando em sua recuperação e pode pintar entre os relacionados para este domingo, 16h, em casa, diante do Fluminense, pelo Brasileirão.

Leia mais notícias:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas