A sexta-feira do presidente Alberto Guerra foi dedicada ao atendimento da imprensa para tratar dos assuntos do Grêmio. Em conversas com as reportagens do Grupo RBS, Rádio Gre-Nal, ESPN, Rádio Bandeirantes, entre outros, ele tratou de temas como novo treinador, negociações no mercado, possíveis saídas e relação com Renato Portaluppi. Separamos alguns trechos importantes de tudo que foi dito:
Quinteros é o novo treinador do Grêmio?
Alberto Guerra não quis falar em nomes, mas confirmou que existe um profissional com negociação avançada e que é apenas “questão de tempo” para o anúncio oficial. Ele também admitiu a existência de um documento assinado que prevê pagamento de multa se este profissional romper o acerto e não vir. O novo treinador gremista será o argentino Gustavo Quinteros, de 59 anos, que é naturalizado boliviano e estava no Vélez, da Argentina.
O que houve com Pedro Caixinha?
Segundo Guerra, todas as notícias da reviravolta da negociação com Pedro Caixinha – novo técnico do Santos – eram verdadeiras. De fato, o Grêmio acertou tudo com o português até que novas exigências do seu staff fossem feitas. O tricolor esperou até segunda-feira pela manhã antes de desistir. O presidente ainda minimizou o fato das tratativas terem sido apenas virtuais, sem encontro presencial em Portugal.
Renato, Grêmio e Guerra
Não ficou nenhum clima ruim ou relação pesada com Renato Portaluppi a partir da sua saída do clube. De acordo com o presidente, ambas as partes entenderam que o melhor a se fazer era romper o trabalho para que o treinador pudesse descansar. Mas Guerra garante que as portas do clube seguem abertas ao técnico para o futuro.
Investimento no elenco por meio de reforços
O orçamento para reforços em 2025 estipula investimentos na casa dos US$ 8 milhões (hoje quase R$ 50 milhões) ao longo de todo ano, não apenas na primeira janela. O Grêmio quer contratar jogadores para praticamente todas as posições do time e planeja até seis chegadas em nível de titularidade.
Gauchão é “obsessão”
Alberto Guerra quer entrar para a história como o presidente do inédito octacampeonato gaúcho. Algo nunca conquistado antes em sua trajetória, o Grêmio quer chegar em 2025 ao seu oitavo Gauchão seguido, em feito que igularia algo que o Inter já fez no passado. Por isso, o presidente confirma que o estadual será a “obsessão” na abertura do próximo ano.