BrasileirãoGrêmio

Presidente do Grêmio faz primeira reunião com a CBF; Brasileirão tem mudança importante

Odorico Roman representou o clube em uma agenda considerada importante

AGENDA

O presidente Odorico Roman vivenciou nesta quinta-feira a sua primeira reunião com a CBF exercendo o cargo mais importante do Grêmio. Ele esteve no Rio de Janeiro acompanhado do seu novo diretor executivo, Paulo Pelaipe, na realização do Congresso Técnico da Série A do Brasileirão de 2026, que vai começar no final de janeiro.

Segundo informações dadas pelo Grêmio, foram apresentadas e debatidas as diretrizes da próxima edição da competição, contemplando calendário, regulamentos e ajustes estruturais propostos para 2026. O ambiente de trabalho foi marcado pela construção coletiva e pela postura colaborativa entre os clubes.

“Dirigentes presentes destacaram o esforço da nova gestão da CBF em promover mudanças relevantes no futebol brasileiro, a partir de um diálogo mais aberto, transparente e permanente com as instituições. A participação do Grêmio reforça o compromisso do Clube em contribuir ativamente para o desenvolvimento da modalidade no país”, diz matéria do site do Grêmio.

+ Grêmio promove reformulação bem além de Mano Menezes; veja quem também saiu

Grêmio já sabe de mudança no Brasileirão

A diretoria do Grêmio e dos demais clubes já sabem de uma modificação importante no Brasileirão a partir de 2026, com começo em janeiro. O campeonato perdeu uma das vagas à Conmebol Libertadores e agora o G6 vira G5. Por outro lado, o vice da Copa do Brasil passará a ter vaga na competição continental assim como o campeão.

O Grêmio, na expectativa da confirmação da vinda do treinador português Luís Castro, irá se reapresentar no CT Luiz Carvalho apenas no dia 2 de janeiro para iniciar a pré-temporada.

+ Abel Braga volta ao Rio de Janeiro e é reverenciado por Maestro Júnior na web: “Torcemos muito”

Artigos relacionados