Grêmio

Presidente do Grêmio fala sobre Tetê e projeta permanência de Arthur no clube

Odorico Roman se manifesta sobre o momento vivido pelo Tricolor

ENTREVISTA

Antes do encerramento do ano, o presidente Odorico Roman cumpriu um novo compromisso no Grêmio ao dar uma entrevista para falar do clube ao jornal Zero Hora e falou publicamente pela primeira vez sobre Tetê. O jogador de 25 anos pertence ao Panathinaikos-GRE e é um dos alvos gremistas para a temporada de 2026, inclusive com o aval do técnico português Luís Castro, que o treinou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, há alguns anos.

“Aprendi quando eu estava no futebol que uma negociação, às vezes, ela pode ter uma solução inesperada. Uma negociação que leve a um rumo que o clube inicialmente não tinha a intenção. Às vezes, a exigência do clube que está de posse do jogador pode ser contornada de alguma forma e eu não descarto que o Grêmio traga jogadores do nível do Tetê”, declarou Roman.

Nos últimos dias, o Grêmio mudou o modelo de negócio para contratar Tetê após os gregos rejeitarem a oferta de empréstimo. Ele se reapresentou na Grécia e deverá ter uma conversa com a direção local visando o futuro. O desejo do jogador é visto como trunfo gremista na busca por essa contratação.

Grêmio já conversa com Arthur

Um dos focos da gestão Odorico em 2026 é garantir a permanência do volante Arthur a longo prazo na Arena. No momento, ele tem apenas mais seis meses de contrato de empréstimo cedido pela Juventus, mas o Tricolor, segundo o presidente, já começa a se movimentar nos bastidores:

“Sim, nós fizemos uma conversa com o Arthur já há bastante tempo. Acho que faz mais de um mês que conversamos com ele, manifestamos a nossa posição em relação a ele, e estamos trabalhando para mantê-lo aqui no Grêmio”, finalizou Roman.

+ Grêmio indica ter planos diferentes para Monsalve e Cristaldo em 2026

Artigos relacionados