
A reportagem da Rádio Bandeirantes, já na madrugada de domingo para segunda-feira, publicou vídeo nas redes sociais do momento da chegada do presidente Alberto Guerra, do Grêmio, ao saguão do aeroporto no Rio de Janeiro. Pela viagem, o mandatário precisou deixar a Arena ainda durante a frustrante derrota de 1×0 para o Sport, pelo Brasileirão.
Mesmo chamado insistentemente por um repórter, Guerra não quis nem olhar para a câmera e saiu com pressa segurando um telefone celular na altura do ouvido. Nesta segunda-feira, a partir das 10h, na sede da CBF, ele participa de um evento sobre fair play financeiro envolvendo dirigentes de outros clubes.
Detalhes da despedida de Igor Serrote no Grêmio
PRESIDENTE GUERRA NÃO QUIS SE MANIFESTAR! ❌🇪🇪
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o Presidente Alberto Guerra não quis se manifestar sobre a sua viagem em meio ao momento turbulento do Grêmio.
🎥 Leonardo Sonda / BAND RS pic.twitter.com/V3WAXj5YL3
+ Guerra utiliza rede social para comentar derrota do Grêmio e faz garantia aos torcedores
— Esporte Band RS (@EsporteBandRS) August 11, 2025
Vice de futebol defende presidente do Grêmio
Em pronunciamento que serviu para bancar a continuidade do técnico Mano Menezes, o vice de futebol Alexandre Rossato defendeu a situação envolvendo o presidente Alberto Guerra e negou que ele tenha “abandonado” a Arena durante a derrota para o Sport:
“Sobre a ausência do presidente, ele só não está presente por ter um compromisso junto à CBF. O aeroporto de Porto Alegre tem problema pela manhã, poderia estar fechado e ele poderia perder a viagem. Ele não abandonou a Arena. A viagem já estava programada. Ele irá representar o clube. Essa decisão de manter a comissão técnica não foi feita agora. A gente sabe que o resultado vai chegar”, colocou o dirigente.
Com Mano Menezes mantido, o Grêmio terá a semana para trabalhar até o jogo de domingo, 16h, diante do Atlético-MG, fora de casa, sem a presença de Martin Braithwaite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.