
A reportagem da Rádio Bandeirantes, já na madrugada de domingo para segunda-feira, publicou vídeo nas redes sociais do momento da chegada do presidente Alberto Guerra, do Grêmio, ao saguão do aeroporto no Rio de Janeiro. Pela viagem, o mandatário precisou deixar a Arena ainda durante a frustrante derrota de 1×0 para o Sport, pelo Brasileirão.
Mesmo chamado insistentemente por um repórter, Guerra não quis nem olhar para a câmera e saiu com pressa segurando um telefone celular na altura do ouvido. Nesta segunda-feira, a partir das 10h, na sede da CBF, ele participa de um evento sobre fair play financeiro envolvendo dirigentes de outros clubes.
+ Detalhes da despedida de Igor Serrote no Grêmio
PRESIDENTE GUERRA NÃO QUIS SE MANIFESTAR! ❌🇪🇪
Ao desembarcar no Aeroporto Inter do Galeão, no Rio de Janeiro, o Presidente Alberto Guerra não quis se manifestar sobre a sua viagem em meio ao momento turbulento do Grêmio.
🎥 Leonardo Sonda / BAND RS pic.twitter.com/V3WAXj5YL3
— Esporte Band RS (@EsporteBandRS) August 11, 2025
Vice de futebol defende presidente do Grêmio
Em pronunciamento que serviu para bancar a continuidade do técnico Mano Menezes, o vice de futebol Alexandre Rossato defendeu a situação envolvendo o presidente Alberto Guerra e negou que ele tenha “abandonado” a Arena durante a derrota para o Sport:
“Sobre a ausência do presidente, ele só não está presente por ter um compromisso junto à CBF. O aeroporto de Porto Alegre tem problema pela manhã, poderia estar fechado e ele poderia perder a viagem. Ele não abandonou a Arena. A viagem já estava programada. Ele irá representar o clube. Essa decisão de manter a comissão técnica não foi feita agora. A gente sabe que o resultado vai chegar”, colocou o dirigente.
Com Mano Menezes mantido, o Grêmio terá a semana para trabalhar até o jogo de domingo, 16h, diante do Atlético-MG, fora de casa, sem a presença de Martin Braithwaite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.