Grêmio

Presidente do Grêmio evita prometer títulos e novas contratações aos torcedores

Odorico Roman se manifestou depois do empate sem gols no Gre-Nal

VEJA MAIS

Continua depois da propaganda

Depois de algumas semanas sem dar muitas entrevistas, o presidente gremista Odorico Roman atualizou uma série de assuntos no Grêmio depois do empate sem gols contra o Inter, no Beira-Rio, no Gre-Nal deste sábado pelo Brasileirão. Ele reforçou se tratar de um ano de “travessia” e evitou prometer disputa de títulos ainda em 2026.

“Eu sempre disse que nós sabemos muito bem o que fazer nesse ano, que eu já disse e vou repetir, é um ano de travessia. Eu nunca prometi que em 2026 o Grêmio disputaria títulos. Eu nunca falei isso. Se eventualmente, dentro de uma competição, porque futebol é uma caixinha de surpresas, ótimo. Mas nós temos um planejamento claro sobre o que precisamos fazer no futebol e já avançamos bastante”, comentou.

Sobre novos reforços na janela do meio do ano, Odorico destacou para o torcedor não esperar novas “contratações de vulto”, tendo em vista os investimentos feitos em atletas no começo da temporada:

+ Bastidores: Vagner Martins se desculpa com empresário de jogador do Grêmio após Gre-Nal

“Alguns dizem que o Grêmio já gastou demais, mas que tem contratar ainda mais. Veja como é difícil. Nós vamos contratar se tivermos necessidade. Não vou prometer à torcida contratações de vulto, porque não costumo vender ilusões. Vamos buscar reposições, mas sempre pensando que o investimento feito no início do ano foi grande”, acrescentou o mandatário gremista, que vive apenas o seu primeiro dos três anos de gestão.

Pela frente nesta semana, o Grêmio tem o Riestra em casa na terça-feira, às 19h, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Logo depois, no sábado, o time encara o Cruzeiro, fora, a partir das 20h30, pelo Brasileirão.

Artigos relacionados