Na véspera do importante duelo fora de casa pelo Brasileirão contra o Cruzeiro, o Grêmio viu a sua torcida se agitar e se surpreender nesta terça-feira com uma informação envolvendo o presidente Alberto Guerra e o centroavante Braithwaite. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o jogador teria ido à sala do mandatário para dar o seu feedback de temas do clube, fazendo algumas críticas construtivas ao trabalho realizado, sem envolver o nome do técnico Renato Portaluppi.
Guerra, via assessoria de imprensa, entrou em contato com o mesmo jornalista e negou veementemente a informação, garantindo que nunca teve conversas com Braithwaite sobre treinamentos e preparação do clube. O jogador, até o momento da publicação desta matéria, não se manifestou.
“Recebi a informação que Braithwaite conversou com presidente e fez críticas construtivas sobre o que ele considera errado. Treinamentos, preparação, entre outros detalhes. Presidente não teria gostado da ação. Não houve briga, nem rusgas. Via assessoria o presidente disse que jamais conversou com o jogador sobre”, relatou o repórter em seu Twitter.
Presidente não teria gostado da ação.
Não houve briga, nem rusgas.
Via assessoria o presidente disse que jamais conversou com o jogador sobre
📸 Lucas Uebel / Grêmio
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) November 26, 2024
Sem clube desde que saiu do Espanyol, Braithwaite, ainda no meio do ano, aceitou o desafio de jogar no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira. Desde então, vem sendo titular absoluto do Grêmio, desbancando por vezes o experiente Diego Costa – eles, porém, foram titulares juntos no recente empate em 2×2 com o Juventude, na Arena.
Grêmio busca blindar o elenco
O foco do Grêmio nesta reta final de temporada é obter os pontos necessários no Brasileirão para escapar do rebaixamento e, quem sabe, obter vaga em alguma competição continental. Neste sentido, o clube concentra esforços na partida desta quarta-feira, 21h, fora de casa, diante do Cruzeiro.
Temas como renovações de contrato, saídas, contratações e futuro da comissão técnica só serão tratados de forma mais pública depois do término do campeonato, segundo a direção. De concreto neste momento, há apenas a garantia de que o técnico Renato Portaluppi não sairá do clube antes do fim do Brasileirão. Depois do Cruzeiro, os jogos serão contra São Paulo em casa, Vitória fora e Corinthians em casa.