
MERCADO
Em uma época de mercado da bola aquecido e de diversas disputas entre clubes, além da concorrência por vezes em cima de um mesmo jogador, o volante Ronald, que pertence ao Grêmio, encaminhou o seu destino para 2026. Apesar do interesse de outras equipes, ele aceitou ser emprestado para o Fortaleza, que caiu de divisão e jogará a Série B neste ano.
Ronald, por conta das poucas chances que vinha recebendo pelo Grêmio, foi emprestado para o Atlético-GO e realizou 14 jogos na última Série B. O Dragão tinha o interesse de mantê-lo, mas a proposta salarial superior do Fortaleza falou mais alto.
“Eu estava fechado com o Ronald. O Ronald estava conversando comigo todos os dias. Ele gosta daqui e é um cara muito decente. O treinador gosta dele. Só que aí o Fortaleza foi lá e dobrou o salário. Ele me ligou, deixou as portas abertas, mas disse: ‘Adson, vai mudar a minha vida’. Eu entendi o lado dele. No dia 31, ele me ligou e explicou as razões dele”, declarou o presidente do Atlético-GO, Adson Batista (foto), em entrevista nesta semana à imprensa local.
+ Ex-colega de Tetê no Grêmio celebra retorno e quer pedir a camisa: “Para recordação”

Antiga promessa da base do Grêmio, Ronald nunca conseguiu se firmar e ter sequência na titularidade, apenas compondo o profissional de 2023 em diante. Com Mano Menezes, no ano passado, chegou a ser testado até na lateral-direita.
Agora comandado pelo português Luís Castro, o Grêmio não cogitou promover o seu retorno ao elenco principal, embora o atual contrato do volante com o clube vá até 2027. Para este mesmo setor, estão na frente nomes como Dodi, Cuéllar, Arthur, Noriega e Edenilson. A diretoria ainda cogita buscar mais um jogador de marcação no mercado.
+ Grêmio admite ter pensado na permanência de Mano Menezes: “Foi importante”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








