
Em entrevista concedida à ESPN Brasil durante a noite deste sábado, o presidente Romildo Bolzan Jr se definiu como “apreensivo” e “muito preocupado” horas antes da partida entre Corinthians x Grêmio, domingo, 16h, cuja eventual derrota vai assegurar o tricolor matematicamente na segunda divisão em 2022. Ele aproveitou para garantir que ambos os clubes têm ótima relação institucional, minimizando a mobilização da torcida adversária.
“Estou apreensivo, nem poderia ser diferente. O Grêmio depende de duas vitórias e também de resultados de terceiros. Como o nosso contexto fugiu da nossa capacidade de resolver, nós temos que resolver os nossos problemas primeiro e depois ver a situação dos nossos adversários claudicarem. Estou muito preocupado, mas ao mesmo tempo estou muito esperançoso. Tenho confiança pela natureza do Grêmio, pela competitividade e pela sua cultura de clube”, resumiu o presidente gremista.
Desde a última semana, a torcida do Corinthians faz mobilização em busca de uma vitória querendo rebaixar o Grêmio como uma espécie de “revanche” de 2007, quando os dois times empataram em 1×1 na última rodada no Olímpico. O resultado não tirou o time paulista da Série B, mas, segundo Bolzan, o tricolor não teve culpa alguma na época:
“É bom dizer isso pra mostrar o que pensa institucionalmente o Grêmio. Grêmio e Corinthians possuem muitas identidades. São clubes de massa, mas corporativamente nos interesses do futebol brasileiro há elementos que nos identificam. Tenho uma relação tranquila com o presidente Duílio. Mas o movimento de torcida nem faço coro sobre isso. Aquilo que aconteceu em 2007 foi longe do que é. O Grêmio não foi responsável pela queda do Corinthians, assim como o Corinthians não é responsável pela fase do Grêmio hoje. Cada um responde pela sua realidade”, acrescentou.
Veja o serviço de Corinthians x Grêmio:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza.
Provável Corinthians
Cássio, Du Queiroz (João Pedro), Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.
Horário
Domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Transmissão
RBS TV, Sportv e Premiere anunciam transmissão ao vivo.
Arbitragem
Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Rodrigo Nunes de Sa.