Ciente da necessidade de vitória para avançar na Libertadores, o Inter soube jogar com a pressão e lidou bem com a obrigação nesta quarta-feira, no Beira-Rio, ao aplicar 3×1 no Independiente Medellín com gols de Mauricio e Luiz Adriano, duas vezes. Ainda invicto na competição, o colorado aproveita para encher os bolsos por conta das premiações referentes à campanha até aqui.
Somando os valores de premiação pela entrada na fase de grupos, pelas três vitórias obtidas no grupo e pela presença garantida nas oitavas de final, o Inter já garantiu um total de R$ 24,8 milhões, segundo levantamento feito pelo portal Globoesporte.com.
- Inter faz lição de casa, avança na Libertadores e devolve provocação do Grêmio: “Uns no sofá…”
- Após classificação, Mano valoriza retorno de Mauricio e celebra “retomada”: “Reflexo da preparação”
Agora, o Inter mira a fase de oitavas de final, que tem como datas-base os dias 2 e 9 de agosto – grande reforço do ano, Enner Valencia estará apto para jogar a partir desta fase. O sorteio da competição ocorre quarta que vem, a partir das 13h, com os 1°s colocados sendo sorteados contra os 2°s.
Os possíveis rivais do Inter nas oitavas da Libertadores:
- Flamengo
- Nacional-URU
- Bolívar ou Palmeiras*
- River Plate
- Argentinos Jrs
- Boca Juniors ou Deportivo Pereira ou Monagas ou Colo-Colo*
- Atlético-MG
- Atlético Nacional-COL
*A definir
Inter retoma foco no Brasileirão
Após cumprir a sua missão na Libertadores, o Inter volta a pensar no Brasileirão e joga em casa, no sábado, diante do Cruzeiro, às 21h. O colorado, que vem de duas vitórias seguidas fora sobre Coritiba e América-MG, é o 6° com 20 pontos ganhos.