A volta do futebol gaúcho não será com Gre-Nal no Beira-Rio. Nesta sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre se reuniu e decidiu manter o veto à realização do futebol na cidade, ainda por conta dos altos indicadores do novo coronavírus. O clássico estava marcado para às 21h30 de quarta-feira.
Atualização – GreNal do Gauchão
A partida, marcada inicialmente para o próximo dia 22, não irá ocorrer em Porto Alegre.
A decisão da Prefeitura foi manter o clássico como atividade restrita devido ao aumento na demanda por UTIs.#PoaContraOCorona— Porto Alegre (@Prefeitura_POA) July 17, 2020
Segundo a prefeitura, o aumento da taxa de ocupação de leitos nos hospitais gera o veto momentâneo à realização das partidas. A decisão de onde poderá ser o clássico será debatida entre os clubes e a FGF. Em um primeiro momento, Caxias e Bento Gonçalves surgem como alternativas.
O prefeito Nelson Marchezan Jr usou o Twitter para justificar a decisão:
“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, o Comitê Técnico de Enfrentamento ao coronavírus anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por coronavírus. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte. Seguiremos avaliando a situação e manteremos contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre”, escreveu.