
Em um só jogo, o Grêmio perdeu dois laterais pela direita e precisou terminar o empate em 1×1 com o Godoy Cruz, na Arena, na última terça-feira, pela Sul-Americana, com o terceiro da posição. Depois de um longo tempo, João Lucas voltou a ser utilizado e agora pode até receber uma sequência de jogos por parte do técnico Mano Menezes.
Contratado no meio do ano junto ao Santos e após um período emprestado ao Juventude, João Lucas ainda não tinha atuado com Mano e amargava a reserva tanto de Igor Serrote quanto de João Pedro. Por coincidência, os dois sentiram lesões diante dos argentinos.
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
- Além de Denis Abrahão, outro nome desponta como candidato à presidência no Grêmio
João Pedro foi quem saiu jogando e ainda marcou um belo gol de perna esquerda para abrir o placar no primeiro tempo. Mas, em seguida, relatou dores na perna e precisou sair. Exames não indicaram lesão, mas ele é dúvida para os próximos jogos.
Já Igor Serrote, que entrou durante a partida, teve caso mais grave. Ele caiu praticamente em cima do braço e teve fratura no punho esquerdo, gerando algumas imagens bem fortes. O jovem já realizou cirurgia e deverá ficar afastado por cerca de seis semanas.
Com tendência de João Lucas entre os titulares, o Grêmio ainda treina nesta sexta-feira antes da viagem para o próximo jogo do Brasileirão. Neste sábado, a partir das 21h, o time gaúcho encara o São Paulo fora de casa.