Imprensa

Pouco aproveitado, volante do Grêmio protesta na web por arbitragem em Belo Horizonte: “Isso é uma piada”

Jovem Fernando Henrique tem jogado cada vez menos no time principal gremista

Titular sob comando de Tiago Nunes na ausência do então lesionado Thiago Santos ainda no início do Brasileirão, o jovem volante Fernando Henrique tem sido cada vez menos aproveitado e vem sofrendo de casa com os maus resultados do time. Após a derrota de 3×1 para o América-MG, neste sábado, o jogador usou o Twitter para protestar contra a arbitragem de Flávio de Souza.

LEIA MAIS – Mancini se incomoda com jornalistas sobre “escolhas” no time do Grêmio e não joga a toalha: “Tem muitos pontos ainda”

“Essa arbitragem está de brincadeira, isso é piada”, disparou o atleta.

A grande reclamação gremista, expressada nas palavras do vice de futebol Denis Abrahão pós-jogo, está no pênalti não marcado em Elias ainda no primeiro tempo quando o jogo estava 1×0. A arbitragem sequer foi chamada pelo VAR para fazer a revisão:

Abrahão, na coletiva, chegou a revelar que teve uma conversa com o árbitro durante o intervalo do jogo em Belo Horizonte:

“Já derrubaram o Gaciba, vão derrubar o Alício Pena Júnior hoje? Não, não vão. Não são os dirigentes. É a arbitragem que é fraca. Tem que ver a explicação que ele (árbitro) me deu no intervalo do jogo: ‘Ah, o que a TV diz não vale pra mim’. Vale o que então pra ti, meu caro? Tu é soberano? Tu que manda? É uma tremenda esculhambação”, comentou o vice de futebol.

Sem tempo para lamentar, o Grêmio, que é o 19° colocado com 29 pontos, volta a jogar na terça-feira diante do Bragantino, em casa, às 18h.

Os 7 jogos restantes:

• Bragantino (Arena) – 16/11
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

 

Artigos relacionados