
Titular sob comando de Tiago Nunes na ausência do então lesionado Thiago Santos ainda no início do Brasileirão, o jovem volante Fernando Henrique tem sido cada vez menos aproveitado e vem sofrendo de casa com os maus resultados do time. Após a derrota de 3×1 para o América-MG, neste sábado, o jogador usou o Twitter para protestar contra a arbitragem de Flávio de Souza.
“Essa arbitragem está de brincadeira, isso é piada”, disparou o atleta.
essa arbitragem ta de brincadeira, isso é piada
— Fernando Henrique (@fernando_h08) November 13, 2021
A grande reclamação gremista, expressada nas palavras do vice de futebol Denis Abrahão pós-jogo, está no pênalti não marcado em Elias ainda no primeiro tempo quando o jogo estava 1×0. A arbitragem sequer foi chamada pelo VAR para fazer a revisão:
🔵⚫️⚫️
🔎 Lance do pênalti de Matheus Cavichioli em Elias Manoel.
🚫 Peço desculpas ao ouvinte do @FutebolGuaiba. No comentário da transmissão, disse que não achei pênalti. Errei. Foi pênalti claro. Faço o reparo aqui e na rádio também.
— Cristiano Oliveira (@CrisOliveira89) November 14, 2021
Abrahão, na coletiva, chegou a revelar que teve uma conversa com o árbitro durante o intervalo do jogo em Belo Horizonte:
“Já derrubaram o Gaciba, vão derrubar o Alício Pena Júnior hoje? Não, não vão. Não são os dirigentes. É a arbitragem que é fraca. Tem que ver a explicação que ele (árbitro) me deu no intervalo do jogo: ‘Ah, o que a TV diz não vale pra mim’. Vale o que então pra ti, meu caro? Tu é soberano? Tu que manda? É uma tremenda esculhambação”, comentou o vice de futebol.
Sem tempo para lamentar, o Grêmio, que é o 19° colocado com 29 pontos, volta a jogar na terça-feira diante do Bragantino, em casa, às 18h.
Os 7 jogos restantes:
• Bragantino (Arena) – 16/11
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12